sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Aguirre Newman realiza Due Diligence comercial para a aquisição dos Edifícios Espace & Explorer no Parque das Nações

A Aguirre Newman realizou a Commercial Due Diligence da aquisição dos Edifícios Espace & Explorer no Parque das Nações que disponibilizam cerca de 15.000m² de espaço de escritórios e cerca de 350 lugares de estacionamento. A atual estrutura de inquilinos é composta por nove empresas de renome.

O processo de Due Diligence foi instruído pela AFIAA, Swiss Foundation for International Real Estate Investments, que investe globalmente em nome de 29 fundos de pensões Suíços. O objectivo foi aconselhar a AFIAA sobre a adequação e sustentabilidade comercial da aquisição, a qual representou a entrada da AFIAA no mercado Português. O projeto consistiu numa análise detalhada do mercado, dos edifícios concorrentes, da situação dos arrendamentos, rendas e despesas.

De acordo com Miguel Bacalhau, Diretor do Departamento de Avaliações, "Este projecto constituiu um grande desafio devido à relevância dos activos e aos timings reduzidos envolvidos".

Paula Sequeira, Responsável do Departamento de Estudos de Mercado, menciona: "Tratou-se de um trabalho muito interessante, que envolveu a análise exaustiva dos aspectos chave que permitiram determinar o interesse dos activos de rendimento em questão – as receitas geradas e os custos inerentes ao uso dos edifícios".

Martin Brendel, Head of Acquisitions Global da AFIAA, afirma "Ficámos muito satisfeitos com o desempenho e com o relatório da Aguirre Newman, o qual confirmou a nossa visão em relação à atratividade do investimento proposto. O relatório da Due Diligence resultou num documento extenso e de grande qualidade, que incluiu informações importantes para apoiar a nossa decisão de compra. Assim sendo, esperamos continuar a desenvolver a nossa relação com a Aguirre Newman num futuro próximo".

Fonte: Aguirre Newman