sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

GPA Portugal 2014 organiza conferência sobre cidades sustentáveis

O Green Project Awards Portugal organiza no próximo dia 27 de fevereiro, pelas 14h00 na Culturgest, edifício-sede da Caixa Geral de Depósitos em Lisboa, a conferência “Inovação e Sustentabilidade nas Cidades do Futuro”.

Este evento pretende promover o debate sobre o papel das cidades sustentáveis na construção de um país competitivo, com enfoque nos temas mobilidade, metabolismo urbano, inovação, governança e cooperação, entre outros.

“O papel das Cidades Sustentáveis na construção de um País Competitivo” e “Os desafios das Cidades do Futuro: Economia, Sociedade e Ambiente” são os dois painéis que compõem a tarde de debate, que contará com a participação do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, no encerramento da conferência e que assinala também o lançamento da sétima edição desta iniciativa.

Em 2014 o GPA, uma iniciativa promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e Quercus –ANCN, conta novamente com o apoio institucional do Governo de Portugal, o Alto Patrocínio da Presidência da República e das principais organizações não-governamentais, organismos do associativismo empresarial e especialistas setoriais.

Enquanto projeto internacional, de origem portuguesa, o GPA conta com o apoio institucional da Comissão Europeia e da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

Confirme a sua presença até 19 de fevereiro.

Fonte: Green Project Awards Portugal