quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CBRE coloca TCSI-Digibéria no parque empresarial Zoom Business Park

A CBRE foi a consultora imobiliária responsável pela instalação da nova sede da TCSI-Digibéria, S.A. no parque empresarial Zoom Business Park, situado junto ao Taguspark.

Na zona de confluência dos concelhos de Sintra, Oeiras e Cascais, este empreendimento de uso misto compreende cerca de 17.500 m² de Área Bruta Locável (ABL), oferecendo soluções à medida dos seus ocupantes.

É de destacar a excelente visibilidade deste imóvel, emprestando uma forte imagem corporativa aos seus inquilinos, dos quais destacamos o Grupo Santogal.

A nova sede da TCSI-Digibéria, S.A. irá compreender aproximadamente 900 m² de área de construção, distribuídos por 450 m² afetos ao uso de armazém e 450 m² dedicados a espaço de escritório. Esta transação tinha como principais requisitos identificar uma solução que oferecesse boa imagem corporativa ao inquilino e que simultaneamente permitisse centralizar toda a operação do mesmo num único edifício. Com esta nova localização, a TCSI-Digibéria, S.A. integra toda a atividade num único empreendimento e na localização pretendida. As novas instalações entram em funcionamento em Março de 2014.

Fernando Duarte, Diretor-geral da TCSI-Digibéria, S.A. referiu a propósito da colocação que “este imóvel é a solução ideal para a nossa empresa, uma vez que cumpre a dupla intenção de funcionar como nova sede da empresa, garantindo uma excelente imagem e visibilidade por um lado, e por outro permite centralizar a operação num único edifício, o que não acontecia anteriormente. Este imóvel é exactamente o que procurávamos”.

José Justino, sócio-gerente da JUSTIMO, proprietária do Parque Empresarial Zoom Business Park, afirma que “o imóvel apresenta uma forte imagem corporativa, bem como preenche os requisitos fundamentais procurados pela TCSI-DIGIBÉRIA, S.A., como sejam a localização e acessos, e a possibilidade de concentrar toda a atividade num só edifício. O Zoom Business Park oferece um conjunto de soluções “à medida” dos seus ocupantes, possibilitando a integração de espaços mistos num único empreendimento. Estamos muito satisfeitos pela escolha ter recaído no Zoom BP e seguramente a vinda da TCSI-DIGIBÉRIA, S.A., dará ainda maior dinamismo ao nosso parque.”

Leonardo Peres, Consultor Sénior da agência de Industrial & Logística da CBRE mostrou-se igualmente satisfeito com esta nova colocação. “A localização e características deste empreendimento pareceram-nos desde logo indicadas para a TCSI-DIGIBÉRIA, S.A. A necessidade de reunir no mesmo espaço a sede e o espaço de armazém oferecia algumas limitações na procura do melhor imóvel, no entanto o Zoom Business Park preenchia esses requisitos e assentava perfeitamente nas necessidades do novo ocupante. ”

Fonte: CBRE