terça-feira, 18 de março de 2014

Century 21 Portugal aposta nos mercados internacionais para trazer investimento para Portugal

A Century 21 Portugal vai integrar o “Portugal China Property & Investment Road Show”, uma iniciativa que decorre entre 14 e 19 de Março, em Shangai, Hong Kong e Macau, e tem como objectivo promover o mercado imobiliário português, junto dos investidores chineses, para apresentar oportunidades de investimento em Portugal.

Esta comitiva é organizada pela Fundação AIP, com o apoio da CIMLOP, e vai integrar entidades oficiais, representantes de bancos, promotores, investidores e mediadores imobiliários, nomeadamente a Century 21 Portugal, que irá marcar presença em Shangai, Macau e Hong Kong, em diversos eventos de promoção das possibilidades de investimento em Portugal.



Entre 14 e 17 de Março, a Century 21 Portugal estará presente com um stand no “Shangai Overseas Property & Investments Imigration Show”, onde uma série de empresas imobiliárias, de todo o mundo, apresentam os seus projectos e serviços. Já na edição de 2013, este certame registou mais de 110 mil visitantes, tendo gerado um elevado número de transacções e contactos, assim como um excelente grau de satisfação, para os expositores estrangeiros que estiveram presentes.

No dia 18 de Março, a Century 21 Portugal participa num encontro empresarial com os principais operadores do mercado imobiliário, no Consulado Geral de Portugal em Macau, e a 19 de Março integra também o encontro empresarial no Clube Lusitano, em Hong Kong.

A Century 21 é uma rede imobiliária global, com presença em mais de 72 países. Só na China tem, actualmente, mais de mil lojas em operação. Este facto permite que a Century 21 Portugal tire partido das sinergias operacionais proporcionadas pela sua rede internacional para gerar e promover negócios e investimentos no sector imobiliário, em Portugal. A presença da Century 21 Portugal nestes eventos nos mercados asiáticos torna-se, assim, uma excelente oportunidade para estabelecer contactos privilegiados com investidores, empresários e assumir-se como o interlocutor principal na captação de negócios imobiliários, para o mercado português.

Ricardo Sousa, administrador da Century 21 Portugal, acrescenta : “Em 2014 a operação da Century 21 vai estar muito focada nos mercados internacionais. As recentes alterações ao regime jurídico de entrada e permanência de estrangeiros no País, nomeadamente a criação do sistema "Golden Visa", têm sido um excelente instrumento para captação de oportunidades de negócio, no mercado internacional. Portugal apresenta condições privilegiadas para ser um destino de investimento imobiliário de eleição, e tem conquistado cada vez mais investidores, tendo em conta a atratividade dos preços, a localização geográfica, o clima ameno, a segurança e qualidade de vida que o País proporciona”.

Continua: “Um dos objectivos da Century 21 é tornar-se a marca de referência em Portugal para os investidores chineses. Inicialmente os compradores apostaram, sobretudo, na área de Lisboa, mas neste momento o seu interesse estende-se já a outras cidades e zonas do País. Alguns começam também a apostar na construção. Este é sinal inequívoco de que o sector imobiliário português é um ponto de atratividade para investidores internacionais”.

Fonte: Century 21 Portugal