segunda-feira, 17 de março de 2014

Century 21 Portugal lança aplicação móvel inovadora no sector imobiliário

A Century 21 Portugal, refere em comunicado que "volta a cumprir o seu compromisso com o pioneirismo e a inovação que tem vindo a caraterizar a operação da empresa" e anuncia que "a partir de 15 de Março, a uma inovadora aplicação móvel do sector imobiliário português".

Orientada pela constante determinação de facultar aos consumidores a informação de que necessitam, de forma mais fácil, rápida e eficaz, a nova app Century 21 Mobile, para smarphones, vai permitir a procura de imóveis, para compra ou arrendamento, em qualquer local e a qualquer momento". A mobilidade é actualmente um aspecto fundamental da vida. O acesso a informação através de tablets e smartphones permite aos utilizadores, a todo o momento, encontrar o que procuram.


A Century 21 Portugal lança assim a primeira app que vai possibilitar procurar uma casa enquanto está na fila do supermercado, sentado no sofá, enquanto toma café numa esplanada, ou a passear no bairro dos seus sonhos. É isso que os consumidores pretendem hoje em dia. E foi esta a resposta da Century 21 Portugal, em termos de tecnologia.

Esta é a primeira aplicação do mercado imobiliário que está estruturada para usabilidade em dispositivos móveis, com informação mais simples e mais fácil de visualizar. Esta nova app permite procurar imóveis de forma rápida, personalizada e em qualquer momento. Utiliza o dispositivo de geo referenciação de GPS, que permite procurar imóveis na proximidade do local onde se encontra.

Com a funcionalidade de Procura Avançada o acesso à informação que pretende chega de forma imediata, facilmente e sem perda de tempo. A grande novidade da app é a função de Realidade Aumentada, que activa a câmara do tablet ou smarthphone e permite identificar se o imóvel que está à sua frente está à venda ou para arrendar. Revolucionário, não? Mas as novidades da app Century 21 Mobile não ficam por aqui.

Com a funcionalidade Informação Detalhada acede de imediato à informação completa do imóvel, ficando a saber a área, tipologia, características especificas da casa, imagens, certificação energética do imóvel, mapa de localização, preços, dados do vendedor e possibilidade de usar a função Fale Connosco para entrar em contacto de imediato com o angariador do imóvel, por telefone, email ou mensagem escrita.

Com outra funcionalidade da app - Agências Perto de Si – fica de imediato a saber quais as lojas Century 21 mais próximas do local onde se encontra, bem como a melhor forma de chegar ao local, através de mapa e sistema GPS.

Para configurar, personalizar as suas pesquisas e voltar a aceder aos imóveis que selecionou, tem a função Personalização Fácil, que guarda as suas casas preferidas para voltar a vê-las ou partilhá-las quando e com quem quiser.

Ricardo Sousa, Administrador da Century 21 Portugal, comenta: “ Cerca de 28,8% dos portugueses estão a aceder à Internet através de smartphones e tablets, e estes indicadores estão a crescer rapidamente, de ano para ano. Estamos atentos às necessidades e tendências dos nossos clientes.

A app Century 21 Mobile vem potenciar a comunicação da marca com os consumidores e converte-se num ponto de conexão entre a imobiliária e o cliente. Actualmente, quanto mais a marca se aproxima dos consumidores, maior é a relação que os clientes estabelecem com ela. O tempo é o nosso bem mais valioso e. A rapidez de acesso à informação e a velocidade com que o consumidor obtém uma resposta é fundamental. A Century 21 Portugal dá, assim, mais um passo para se aproximar dos seus clientes e tornar a procura de casa, para compra ou arrendamento, ainda mais fácil, cómoda e rápida”.

Fonte: Century 21 Portugal