segunda-feira, 24 de março de 2014

Massimo Forte apresenta novo livro: 'Angariar para Vender, tudo sobre a mediação imobiliária, um negócio de pessoas para pessoas'

Em Abril, Massimo Forte vai apresentar o seu novo livro “Angariar para Vender, tudo sobre a mediação imobiliária, um negócio de pessoas para pessoas”.

Na quinta-feira, dia 24 de Abril, às 18:00 horas, o Hotel Fontecruz na Avenida da Liberdade em Lisboa recebe o lançamento do novo livro do especialista Massimo Forte “Angariar para Vender, tudo sobre a mediação imobiliária, um negócio de pessoas para pessoas”.

Este livro, edição de autor, conta com o apoio da Instituição Financeira UCI - União de Créditos Imobiliários, no âmbito da comemoração dos seus 15 anos em Portugal. “Angariar para Vender”, nasce da vontade de partilha do autor dos seus mais de 20 anos de experiência, num manual simples mas completo, dirigido a profissionais que se dedicam ou pretendem dedicar à actividade de mediação imobiliária, uma actividade que se tornou cada vez mais exigente, mas muito mais aliciante para os verdadeiros profissionais que se focam já na essência deste negócio, as pessoas.

Massimo Forte refere que neste livro "Não irá encontrar uma leitura sobre imóveis ou metros quadrados, fala-se sim de orientações sobre o serviço complexo de encontrar as pessoas certas para que se torne possível realizar uma transacção imobiliária".

O grande objectivo do livro “Angariar para Vender” passa por, descortinar e valorizar a actividade da mediação imobiliária através da descrição do dia-a-dia de um angariador e mediador imobiliário, para assim se revelar a importância desta actividade no mercado global.

Em “Angariar para Vender”, vai poder percorrer as origens desta actividade e perceber a operacionalização das várias fases do negócio de prospecção, angariação e venda, onde a gestão da interacção de pessoas e relações se revela essencial.

"É uma leitura alimentada por experiências, envolvendo histórias reais e baseada sempre no lado prático, para que, quem já esteja na área, possa aplicar conceitos de imediato, e quem não esteja, se inspire para conhecer melhor e até abraçar esta actividade".

Mais informação sobre o Livro "Angariar para Vender, tudo sobre a mediação imobiliária, um negócio de pessoas para pessoas'"


Massimo Forte, vive actualmente em Lisboa e trabalha "em toda a Península Ibérica". A sua especialidade engloba Consultoria em Mediação Imobiliária, formação na área comportamental e técnica para comerciais, eventos, palestras, coaching e mentoring. Contribui regularmente com artigos de opinião, para vários meios especializados nesta área.

Licenciado em Gestão Imobiliária pela Faculdade ESAI - Escola Superior de Actividades Imobiliárias, colabora actualmente com a SQUARE Asset Management SGFII, como Consultor e Coordenador para o canal Mediação Imobiliária. Trabalha como consultor independente especializado em Mediação Imobiliária, e acompanha várias agências no desenvolvimento dos seus profissionais e do seu negócio.

Na área da formação especializada, Massimo Forte é Instrutor CRS - Council of Residential Specialists, ministrando os cursos REAP - Real Estate Advanced Practices. Partilha igualmente o seu conhecimento como Professor Convidado para a cadeira de Mediação Imobiliária do 3º ano na Faculdade ESAI - Escola Superior de Actividades Imobiliárias. Desenvolve ainda formação adaptada para redes de Mediação Imobiliária e trabalha também com outras áreas de negócio com equipas comerciais com o objectivo de mudar paradigmas, motivando pessoas para pensarem agirem de forma diferente e positiva.

Nos seus mais de 20 anos de experiência na área da Mediação Imobiliária, Massimo Forte passou por todas as fases deste negócio e pelas várias fases deste mercado. Do seu percurso podemos referir a sua experiência como Director de Operações e Administrador da Century 21 Portugal, Director de Operações e Responsável de Formação da Maxfinance Portugal, Consultor Sénior e Formador da Remax Portugal. Foi ainda Vice-Presidente do Conselho Deontológico da Associação dos Avaliadores Imobiliários. Massimo Forte trabalhou e trabalha com Redes Próprias e com as maiores Redes de Franchising do mercado, o que lhe permitiu ganhar uma larga experiência e visão de mercado.