quinta-feira, 20 de março de 2014

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2014

Os vencedores da edição de 2014 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana são anunciados hoje, na Sala do Risco, no Páteo da Galé (Terreiro do Paço), em Lisboa.

Durante a cerimónia, estarão presentes o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa. O evento será precedido de um Jantar de Gala, que terá início pelas 19h30 no mesmo local, integrando a agenda da Semana da Reabilitação Urbana Lisboa 2014.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana vai distinguir os melhores projetos de reabilitação urbana na área de habitação, serviços & comércio, turismo e impacto social, além do melhor projeto localizado em Lisboa, numa forma de homenagear a cidade que este ano acolhe a entrega do prémio.

Além disso, a melhor solução de eficiência energética, a melhor reabilitação em projetos de menos de 1.000 m² e a melhor intervenção de restauro vão também ser reconhecidas com menções honrosas. Os vencedores são eleitos por um júri independente constituído pelo empresário André Jordan; por Manuel Reis Campos, da CPCI; pelo Professor Vasco Peixoto de Freitas; pelo Professor Augusto Mateus e pelo arquiteto André Caiado; cinco personalidades de referência na sociedade, economia e imobiliário portugueses.

Este prémio é uma iniciativa promovida pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, e conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que se associa pelo segundo ano consecutivo como entidade de referencia na reabilitação urbana. A Schmitt+Sohn, a Adene, a Aguirre Newman, a Caixa Geral de Depósitos, a Sika e a Revigrés são as empresas que se associarem também a esta iniciativa.

Fonte: VI