quarta-feira, 19 de março de 2014

Semana da Reabilitação Urbana arranca hoje

Arranca hoje a Semana da Reabilitação Urbana, que durante sete dias traz para as ruas de Lisboa a reabilitação urbana. De 19 a 26 de março, a capital recebe este evento que pretende aproximar a reabilitação urbana da população, com uma agenda multidimensional e dirigida aos mais diversos públicos.

A Semana da Reabilitação Urbana integra conferências, workshops, apresentações, passeios, exposições e entrega de diversos prémios, atividades que se realizarão entre o Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, e o MUDE – Museu do Design e da Moda de Lisboa, na Rua Augusta, que se dirigem a públicos tão distintos como turistas, famílias, estudantes ou profissionais, incluindo estes últimos áreas que vão desde a arquitetura, à construção, engenharia, materiais, consultoria, promoção ou investimento.

As expectativas da organização da Semana, evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, são bastante positivas considerando a capacidade de mobilização que o evento já tem vindo a exibir, com mais de 50 entidades expositoras no Espaço da Reabilitação Urbana e uma centena de intervenientes no Ciclo de Conferências agendadas para o MUDE.

De acordo com Arturo Malingre, Diretor da Semana da Reabilitação Urbana, “estamos muito otimistas quanto à atratividade do evento junto do público, quer pela sua diversidade quer pela própria capacidade mobilizadora de todas as entidades que se associaram”.


Fonte: VI