quinta-feira, 3 de abril de 2014

Preço das casas cresce 2,9% no Algarve

O Índice Confidencial Imobiliário (ICi) para o Algarve evidenciou, em março, uma valorização de 2,9% nos preços das casas face ao mesmo período do ano passado. Em termos mensais, a evolução dos preços da habitação nesta região foi também positiva, com um acréscimo de 0,7% em março face a fevereiro.

Já para o mercado português (Portugal Continental), o preço das casas voltou a recuar em março, pelo terceiro mês consecutivo. De acordo com o Índice Confidencial Imobiliário (ICi) para este mês, a variação dos preços da habitação foi de -0,6% face ao mês anterior, dando sequência às variações mensais negativas registadas em janeiro e fevereiro.

Esta performance levou a que, em termos homólogos, a variação dos preços não só se mantivesse em terreno negativo, como acentuasse a queda, passando de uma desvalorização homóloga de 1,3% em março, quando em fevereiro essa variação havia sido de -0,7%.

Nas regiões Norte e Centro, a nota foi também de queda, com os preços a desvalorizarem 2,0% e 0,3%, respetivamente, em março face a fevereiro. Comparando com o mesmo período no ano anterior, em março de 2014 verificou-se igualmente um decréscimo dos preços, tanto no Norte como no Centro. Mais uma vez a região Norte apresentou uma diminuição mais elevada, que se cifrou em 2,8%, enquanto no Centro atingiu 1,8%.

Fonte: Ci