segunda-feira, 12 de maio de 2014

B. Prime coloca Greendraive e Newsourcing no Natura Towers

A B. Prime, que actuou em nome do proprietário, colocou as empresas Greendraive e Newsourcing no 1º piso da Torre Sul do empreendimento de escritórios Natura Towers, que comercializa em regime de co-exlusividade.

A Greendraive é a detentora da marca Orizonte Golf estando especializada na Gestão e Exploração de Campos de Golf e Complexos Turísticos, gerindo entre outros, os campos da Quinta do Peru, Santo Estevão, Ribagolfe I, Ribagolfe II, Oeiras Golf & Residence, Aroeira I e Aroeira II.

A Newsourcing é uma empresa especializada na prestação de serviços de back-office nas áreas Financeira, Gestão Administrativa de Recursos Humanos, Fiscalidade, Contabilidade e Reporting possuindo uma carteira de clientes com mais de 90 empresas nos mais diversos sectores de actividade.

A parceria que a Newsourcing efectuou com o Banco Espirito Santo na constituição do Projecto Orizonte Golfe deverá no futuro estender-se a outros projectos de gestão. Ambas vão sediar-se nas Natura Towers, que acolhe todo o Grupo MSF e a empresa White Staff.


As Natura Towers dispõem de uma área bruta privativa, que pode ser repartida em 4 fracções por piso, a partir de 126m2 até 631m2. Estes edifícios de escritórios destacam-se pela sua tecnologia de ponta em termos de sustentabilidade e eficiência energética, que se reflecte em custos de funcionamento reduzidos e que proporcionam uma poupança anual na ordem dos 69% para o aquecimento, 41% para o arrefecimento, 20% para a iluminação e 100% para aquecimento das águas.

Para além de piso técnico sobre-elevado, sistema de ventilação da dupla fachada e estacionamento em cave, as empresas sediadas nas Natura Towers usufruem igualmente de um refeitório privativo que se situa neste empreendimento de escritórios.

De acordo com Paulo Henriques, Partner da B. Prime:” As Natura Towers têm um desempenho energético que se traduz em poupanças de consumo muito consideráveis se compararmos com qualquer outro edifício de certificação inferior. Esta poupança aliada a um valor por m2 extremamente competitivo faz destes edifícios de escritórios um alvo preferencial para qualquer empresa que queira mudar de instalações no decorrer deste ano. Estas características que são uma vantagem competitiva única deste empreendimento foram determinantes neste processo de negociação liderado pela B. Prime.”

Segundo António Rosa, sócio da Newsourcing e Greendraive –“A localização, qualidade e o preço das rendas deste empreendimento tornam de facto este edifício uma solução única para médias empresas que queiram desenvolver ou relocalizar o seu negócio, como foi o nosso caso”.

As Natura Towers, promovidas pela MSF TUR.IM, sub-holding do Grupo MSF para o Turismo e Imobiliário situam-se em Telheiras, na confluência da Av. Padre Cruz com o Eixo Norte-Sul, em Lisboa.

Este complexo de escritórios que tem vindo a acumular sucessivas distinções nacionais (Certificação Energética A+, Óscares do Imobiliário, etc.) e europeias (GreenBuilding Award) é composto por dois edifícios de escritórios, com um dos quais totalmente ocupado, estando a segunda torre em comercialização através das consultoras B. Prime e Abacus Savills.

Fonte: B. Prime