segunda-feira, 5 de maio de 2014

Colóquio 'Promover o Investimento no Alentejo'

No mês de junho o Grupo Lúcios e outros promotores imobiliários e agentes económicos, organizam um programa promocional que inclui o colóquio internacional "'Promover o Investimento no Alentejo'" e diversas visitas destinado a divulgar as oportunidades de investimento no Alentejo.

O evento inclui, igualmente, um programa de visitas à Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, e aos municípios do Alentejo com projectos de viabilidade na área do turismo, investimentos e requalificação e reabilitação urbana.

Em comunicado, o Grupo Lúcios refere que "No âmbito do conceito de Reabilitação do Património, assumimo-nos como parceiros nesta iniciativa para a vertente das obras a realizar". 

"A experiência da empresa neste domínio é sem dúvida uma garantia que esta iniciativa se concretizará com qualidade, rigor, respeito pelas técnicas construtivas por técnicos especializados e conservação do património. Ao longo dos 70 anos de existência, actuando nos diversos segmentos da construção, a Reabilitação Urbana, tem sido uma aposta clara, que se traduz no reconhecimento do mercado como referência neste tipo de intervenção".

"A estratégia delineada para esta Iniciativa, assenta na disponibilização de todo o know-how adquirido no exercício da nossa actividade. Na sua concretização criaremos uma base de trabalho específica de apoio, com os profissionais de excelência na Reabilitação Urbana, onde contamos ainda com valências específicas nas áreas de projecto, materiais de construção, equipamentos, etc.".

Esta iniciativa visa a reabilitação do Património "que conduzirá à revitalização da economia, nesta região. Com base neste contexto iremos criar um 'cluster' de pequenas e médias empresas locais, nas diversas áreas de especialização, que beneficiarão por meio de protocolo de cooperação, de condições excepcionais de participação neste projecto. Deste modo consolidaremos o emprego na região".

No comunicado, o Grupo Lúcios conclui "Como parceiros esperamos que os Municípios e Entidades Económicas consigam vislumbrar o verdadeiro valor de Iniciativas como estas que naturalmente projectarão o Alentejo como destino de excelência".

Programa | 2 de Junho

09h30 
Visita ao concelho de Redondo a cargo do município. Concentração no parque de estacionamento do Centro Cultural de Redondo.

15h00
• Colóquio com as entidades oficiais, municípios e agentes económicos.
• Apresentação do formato consórcio internacional de acordo com as propostas apresentadas.
• Áreas de intervenção ligadas ao turismo, requalificação e reabilitação urbana e investimentos.
• Presença oradores de grande mérito de diversas áreas nomeadamente na área do turismo.

Programa | 30 de Junho
9h30m
Visitas aos locais de interesse.

15h00m
• Participação de representantes das embaixadas e investidores. Apresentação das conclusões e acções a desenvolver, assinatura do protocolo para instalação do consórcio internacional.
• Os municípios, entidades oficiais e agentes económicos apresentarão os projectos e propostas a desenvolver até 20 de Maio, ao centro coordenador.

Mais Informação

Fonte: Grupo Lúcios