segunda-feira, 8 de setembro de 2014

CBRE vende escritório na Avenida da Liberdade, 245

A CBRE foi a consultora responsável pela venda de um escritório, localizado na Avenida da Liberdade nº 245, a dois investidores estrangeiros privados. Nesta operação a CBRE representou um fundo imobiliário português na venda.

O escritório encontra-se devoluto e será colocado no mercado para arrendamento. Enzo Guidez, do Departamento de Capital Markets da CBRE, comenta “os investimentos realizados no âmbito do Golden Visa não estão apenas focados no mercado residencial.

Esta é já a quinta operação de imobiliário comercial desde tipo que a CBRE realiza no Central Business District de Lisboa, nos últimos meses. Estas operações foram realizadas com investidores de diversas nacionalidades que continuam a procurar produto de investimento que preencha os pré-requisitos para a obtenção do Golden Visa e um retorno mínimo interessante.

É de realçar que, segundo o AICEP, até ao final do primeiro semestre deste ano foram emitidas 670 novas Autorizações de Residência para Atividade de Investimento, o que corresponde a cerca de 417 milhões de euros em investimento, com as origens mais diversas tais como China, Rússia, Brasil, Angola, África do Sul, Líbia, entre outras.

Fonte: CBRE