terça-feira, 9 de setembro de 2014

Conferência 'Reabilitar para Revitalizar' destaca Eixo Mouzinho/Flores

A Porto Vivo, SRU organiza no próximo dia 19 de setembro a Conferência “Reabilitar para Revitalizar”, evento realizado no âmbito do Programa de Ação para a Reabilitação Urbana do Eixo Mouzinho/Flores_CH2 e que decorrerá no Hotel InterContinental Palácio das Cardosas, no Porto, com início pelas 16h00.

A abertura da sessão conta com as presenças do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto, do Presidente da Porto Vivo, SRU, Álvaro Santos, e do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira. Para a sessão de encerramento está prevista a intervenção do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Norte (CCDR-N), Emídio Gomes.



A Conferência irá destacar todo o processo de reabilitação urbana do Eixo Mouzinho/Flores, cuja área abrange 15 quarteirões e 421 parcelas, sendo considerada uma intervenção estruturante para a revitalização do centro histórico da cidade do Porto e um caso de sucesso no rejuvenescimento de todo o seu tecido urbano e social.

A apresentação dos objetivos e resultados do Programa de Ação do Eixo Mouzinho/Flores ficará a cargo de Paulo de Queiroz Valença, Diretor de Planeamento e Gestão Operacional da Porto Vivo, SRU, uma comunicação que irá anteceder a realização de uma Tertúlia na qual serão partilhadas experiências, na primeira pessoa, de empreendedores, comerciantes e empresas sobre a vivência e negócio nesta zona. Estão confirmadas as presenças de operadores de referência nas áreas de restauração, lazer, turismo, bem como de representantes de entidades que aqui desenvolvem a sua atividade empresarial e institucional.

Na ocasião será ainda apresentada a Semana da Reabilitação Urbana Porto 2014, que se realizará no Porto entre os dias 24 e 30 de novembro, com o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto e da Porto Vivo, SRU. Na sua 2ª edição na cidade do Porto, este evento multifacetado pretende celebrar a Reabilitação Urbana, promovendo a aproximação da população a este movimento e estimulando o debate e partilha de informação entre os intervenientes neste setor. A Semana da Reabilitação Urbana Porto 2014 é organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi.

Fonte: VI