segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Worx e B. Prime colocam multinacional no Taguspark

A Worx e B. Prime acabam de colocar uma multinacional com 13 centros de pesquisa e desenvolvimento no mundo, em pleno Taguspark, no edifício Qualidade B.

Com serviços inovadores que abrangem inúmeros segmentos, desde a área de hotelaria, hospitalar, indústria alimentar, ao tratamento de têxteis, esta empresa detentora de mais de 5.300 patentes, representada neste negócio pela Consultora Imobiliária Worx, tem agora sede em Portugal num dos edifícios Qualidade, comercializados em regime de exclusividade pela B. Prime.


Os edifícios Qualidade, inteiramente autónomos entre si, oferecem áreas entre os 149m2 e os 723m2. No que diz respeito aos acabamentos, para além do sistema de gestão técnica centralizada incluem-se, entre outros, sistemas de ar condicionado a 4 tubos, deteção de incêndios, intrusão e videovigilância, tetos falsos com absorção acústica, pavimento elevado com cablagem estruturada e sistema de segurança 24h/dia.

O Taguspark tem sido alvo de um processo de requalificação da zona central com um projeto que representa um investimento de cerca de 14 milhões de Euros e que veio reforçar o posicionamento e a aposta deste parque científico e tecnológico nos clusters das tecnologias de informação, comunicação, biotecnologia e tecnologias de saúde, para além de oferecer uma sinergia única entre o universo académico e o empresarial, uma vez que acolhe um pólo do Instituto Superior Técnico e a Universidade Aberta. Em 2013, o Taguspark registou a maior colocação do ano com a inauguração do edifício sede da Novartis Portugal.

Com 150 hectares de terreno e 70% de áreas verdes, o Taguspark está também vocacionado para a construção de projetos “chave na mão”, destacando-se a Residência de Estudantes e a sede da Novartis Portugal, ambas inauguradas em 2013.

O Taguspark situa-se apenas a 20 minutos do centro da cidade de Lisboa e do aeroporto internacional, possuindo excelentes vias de acesso e serviços de apoio (Centro de Congressos, Health Club, restaurantes e cafés diversos, agências bancárias, farmácia, estação de correios, colégios e clínicas, para além da proximidade ao Oeiras Park).

Outra mais-valia deste parque passa pela existência da Incubadora Taguspark, um programa com o intuito de apoiar à criação e desenvolvimento de empresas de base tecnológica e/ou científica, disponibilizando meios e apoios para o lançamento destas start-ups. Este programa já apoiou a criação de várias empresas, nomeadamente a Talkdesk (acolhida e premiada em Silicon Valley e considerada uma das 10 empresas mais inovadoras pela Cloudbeat) e a Cell2B (uma empresa biotecnológica especializada no desenvolvimento de terapias celulares para aplicação médica).

Fonte: Worx e B. Prime