sexta-feira, 17 de outubro de 2014

IHRU inicia obras na Urbanização Piedade Jovem

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), na sequência de procedimento por concurso público, iniciou as obras de reparação e conclusão dos Lotes 80 e 81 da Urbanização Piedade Jovem, localizado na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, implicando um investimento que ascende a 400 mil euros.

A promoção deste empreendimento de 75 habitações decorreu no âmbito da Habitação a Custos Controlados, com apoio financeiro do IHRU, mas, na sequência da grave situação da empresa promotora deste empreendimento e da dificuldade sentida na comercialização dos fogos, 62 fogos reverteram para este Instituto.

Com esta obra, o IHRU pretende concluir o empreendimento, evitando que o mesmo continue a ser um foco de marginalidade e vandalismo.

As habitações agora intervencionadas serão disponibilizadas a famílias carenciadas, no âmbito de uma parceria entre o IHRU e a Direção Regional da Habitação dos Açores.

A intervenção incide sobre os seguintes aspetos:
  • Aplicação de novo isolamento térmico nas coberturas; 
  • Reparação de rebocos e execução de pinturas; 
  • Remoção e aplicação de novo pavimento cerâmico; 
  • Substituição de caixilharias degradadas; 
  • Reparação das redes técnicas.

O custo médio da intervenção é de 6.500 euros por habitação. As obras encontram-se em curso e decorrerão até março de 2015, cabendo à Direção Regional da Habitação a gestão do processo de atribuição das habitações.







Fonte: Portal da Habitação