quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Lançamento do Anuário do Património 2 - 2014: Boas práticas de conservação e reabilitação

No próximo dia 31 de outubro, pelas 16h30, irá decorrer o lançamento do "Anuário do Património 2: Boas práticas de conservação e reabilitação", edição da responsabilidade do GECoRPA e da Canto Redondo, Lda.

Esta publicação periódica especializada, que conta com o apoio institucional do IHRU, foi criada em 2012 com o objetivo de promover o Património cultural e criar valor nesta área.


Surgiu da necessidade de revelar e reforçar o conhecimento e a interação entre os intervenientes do sector, dado o elevado número de agentes, empresas, profissionais e decisores com atividade. 


Reunir toda a informação de qualidade sobre o Património português é a principal diretriz deste Anuário, dando a conhecer as melhores práticas, ideias e projetos.

A importância de um desenvolvimento esclarecido é central nesta obra, através de uma forte componente técnica presente nos numerosos artigos técnico-científicos, previamente arbitrados por uma comissão científica de profissionais, investigadores e especialistas.

Para além destes artigos e conteúdos relacionados, a obra integra um Diretório dos Agentes do Sector, com informações relevantes em listagens de Serviços – Restauro de bens imóveis histórico-artísticos; Projeto, fiscalização e consultoria; Produtos e equipamentos, Centros de Investigação; Formação, entre outros.

Anuário do Património 2

Fonte: Portal Habitação