segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Viver a Reabilitação com debate em Braga

A Vida Imobiliária traz o debate da Reabilitação Urbana a Braga e à região do Cávado numa iniciativa co-organizada com a CIM – Cávado.

De 23 a 25 de outubro, “Viver a Reabilitação” trará uma agenda intensa de três dias com um alargado programa de Conferências sobre a Reabilitação Urbana, uma exposição sobre as melhores intervenções de reabilitação urbana nos municípios do Cávado, oportunidades de investimento em reabilitação urbana e um programa de sensibilização para crianças.


“São 3 dias plenos de discussão e de oportunidade, para sensibilizar a população da região ao tema essencial da reabilitação urbana dos centros das nossas cidades”, sublinha António Gil Machado, diretor da Vida Imobiliária.

Numa altura em que está a ser definida a estratégia de disponibilização de fundos no âmbito do próximo quadro de apoio comunitário, a discussão é crítica para a reabilitação urbana e para a Região Norte que poderá ser, em especial, privilegiada na atribuição de novos fundos dirigidos à Reabilitação Urbana.

Com esta realidade em mente, “Viver a Reabilitação” dará palco a este momento de discussão, contando com a presença do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto, do presidente do IHRU, Vítor Reis, do presidente do INCI, Fernando Silva, do Vice-presidente da CCDR-N, Álvaro Carvalho, e do Secretário Geral do Fundo Jessica Portugal, Nuno Vitorino.

Fonte: VI