segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Membros da ACAI activos na recuperação do Mercado de Escritórios

Os membros da Associação de Empresas de Consultoria e Avaliação Imobiliária (ACAI) tiveram um papel determinante na recuperação do mercado de escritórios nos primeiros 3 trimestres de 2014, tendo sido responsáveis pela colocação de aproximadamente 90% da área e número de operações do mercado.

Das 170 transações que corresponderam a 78.259 m², os membros da ACAI, Abacus Savillis, Aguirre Newman, BPrime, CBRE, Cushman & Wakefield, Jones Lang LaSalle e Worx, foram responsáveis por cerca 149 transacções a que corresponderam aproximadamente 70.000m².

Segundo Paulo Silva, Presidente da ACAI: os números apresentados são bastante reveladores da importância do peso das Associados da ACAI na recuperação dos níveis de actividade imobiliária no segmentos em que se fazem representar, que através da prestação de um serviço extremamente valoroso acrescentam valor aos activos dos seus clientes.

Esta dinâmica faz-se igualmente sentir a nível da actividade de investimento imobiliário onde o contributo dos associados da ACAI foi determinante na construção de resultados que farão recordar 2014 como um ano marcante a nível das áreas e volumes transaccionados.

A ACAI nasceu em 2003 para preencher uma lacuna em termos associativos, uma vez que as diferentes associações até então presentes no mercado apenas eram representativas de uma parte da atividade das empresas que integram a ACAI.

A ACAI pretende ainda atuar em termos de harmonização do sector que representa, estabelecendo códigos deontológicos e práticas de funcionamento, como garante do profissionalismo do sector.

As empresas membros da ACAI assumem-se como prestadores de uma vasta gama de serviços imobiliários, incluindo avaliações, estudos de mercado, consultoria, assessoria na compra, na venda, no arrendamento, no financiamento, no projeto, na gestão da obra e na gestão do ativo, entre outros.

Fonte: ACAI