quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

1200 m2 colocados nas Natura Towers em Lisboa

As Natura Towers têm vindo a ser ocupadas, nos últimos meses, por diversas empresas que optaram por este espaço único de escritórios, em Lisboa.

Na Torre Sul, juntaram-se recentemente à White Staff e NewSourcing as empresas Maxud, Metacriações, Rede Claro, Quiver e Flexinetworks, perfazendo um total de 1.265 m2 de área colocada. Actualmente decorrem negociações com outras três empresas.

Estes edifícios de escritórios e comércio dispõem de uma área bruta privativa de 4.400m2, o que permite uma ocupação em open-space ou modular até 4 fracções, a partir de 126m2 até 631m2 por piso, para além de dispor de diversos serviços: salas de reunião, auditório, refeitório e sala de refeições, entre outros.

As Natura Towers destacam-se pela sua tecnologia de ponta em termos de sustentabilidade e eficiência energética, que se reflecte na sua Certificação Energética A+, em custos de funcionamento reduzidos e numa poupança anual na ordem dos 69% para o aquecimento, 41% para o arrefecimento, 20% para a iluminação e 100% para aquecimento das águas.

O reconhecimento da qualidade ambiental e funcional deste empreendimento, concebido para corresponder aos desafios operacionais das empresas do século XXI, tem vindo a ser atestado por inúmeras distinções e prémios nacionais e internacionais, de que se destacam o Melhor Novo Edifício Europeu do Ano (atribuído pela Comissão Europeia nos Annual GreenBuilding Awards 2011), os dois Óscares do Imobiliário 2010 (melhor edifício de escritórios e o mais eficiente do ponto de vista energético), dois prémios nacionais do imobiliário (Eficiência Energética e Construção Sustentável) atribuídos pelo SIL em 2010, o Prémio de Sustentabilidade, na edição de 2011 dos prémios do Jornal Construir ou o Certificado de Projecto Iberoeka ECO2, do CYTED (Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento).

Promovidas pela MSF TUR.IM, sub-holding do Grupo MSF para o Turismo e Imobiliário, as Natura Towers situam-se em Telheiras, na confluência da Av. Padre Cruz com o Eixo Norte-Sul, em Lisboa.

Este complexo de escritórios é composto por dois edifícios, a Torre Norte, sede do Grupo MSF, e a Torre Sul, em comercialização através das consultoras B. Prime e Abacus Savills.

Fonte: MSF TUR.IM