segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Danone Portugal com nova sede na Torre Zen

A B. Prime e Abacus Savills colocaram a Danone Portugal, na Torre Zen, propriedade da Standard Life Investments. A Abacus Savills apresentou a Danone e a B. Prime actuou em nome do proprietário do imóvel, neste negócio que ascende a cerca de 2.000m2 de área colocada.

A sede da Danone Portugal que já se encontrava no Parque das Nações irá ocupar a totalidade dos 3º e 4º pisos da Torre Zen, um edifício de escritórios que se situa em plena Av. D. João II.

Este processo negocial mediado pela B. Prime e pela Abacus Savills traduziu-se na colocação de cerca de 2.000m2 deste grupo empresarial detentor de marcas como a Danone, a Evian, a Volvic e a Bledina, que no 1º semestre de 2014 registou um volume de negócios de 10.467 milhões de euros.


Com 100 anos de existência, a Danone está presente em 40 países, tendo surgido em Portugal, em 1990. O grupo Danone que efectua 50% das vendas na Europa Ocidental destaca-se em 3 categorias de produtos, como os lácteos frescos, águas e alimentação infantil. Para além da própria Danone, a empresa gere outras conceituadas marcas e em 2013 alcançou 21.298 milhões de euros de volume de negócio.

Segundo Paulo Henriques, Partner da B. Prime e Jerry Harris, Director da Abacus Savills: “A Torre Zen tem tido uma elevada procura por inúmeras multinacionais por ser um edifício com características ímpares, para além de ter uma belíssima vista sobre o rio Tejo. De todas as mais-valias que este edifício proporciona, a eficiência foi sem dúvida, uma das características que mais cativou a Danone.”

A Torre Zen, que acolhe mais uma grande multinacional, está a ser comercializada em regime de exclusividade pela B. Prime. Ganhou o Prémio dos Óscares do Imobiliário na categoria de Melhor Edifício de Escritórios, em 2003, tem vista panorâmica sobre o rio e o Parque das Nações e usufrui de uma vasta rede de serviços e transportes públicos.

Com cerca de 21.000 m² de área bruta de construção distribuídos por 5 caves e 13 pisos de escritórios com total flexibilidade nos seus espaços interiores a Torre Zen, um dos principais ícones do Parque das Nações, prima pela qualidade superior de construção e acabamentos.

Fonte: B. Prime e Abacus Savills