quarta-feira, 1 de abril de 2015

Conhecidos os finalistas do 'Prémio Nacional do Imobiliário'

O juri do ‘Prémio Nacional do Imobiliário - Melhor Empreendimento do Ano’ nomeou 24 finalistas que concorrem a 6 categorias. Os vencedores destes prémio, "considerados como 'Óscares do Imobiliário' português" serão conhecidos na noite de 9 de abril, numa gala que decorrerá no Palacete do Hotel Tivoli, em Lisboa.

Os 24 empreendimentos encontram-se em avaliação nas categorias Escritórios, Habitação, Comércio, Equipamentos Colectivos, Turismo e Reabilitação.

Os finalistas por categorias: 

Escritórios
· Étoile 240

Habitação
· Cais do Cavaco
· Lapa 111
· Liberdade Atrium Residence

Comércio
· Centro Comercial Alegro Setúbal
· Juliana Herc
· Maison Nuno Gama
· Mercado do Bom Sucesso
· Max Mara

Equipamentos colectivos
· Castelo dos Mouros
· Fábrica de Santo Thyrso
· Edíficio Sede da Polícia Judiciária
· Centro Histórico de Vila Real de Santo António

Turismo
· Epic Sana Algarve Hotel
· Herdade do Amarelo
· Herdade do Moinho Novo
· Holiday Inn Express Lisboa
· Hotel Eurostars Oásis Plaza
· Memmo Alfama Hotel
· Pestana Tróia Eco-Resort (1ª fase do aldeamento)
· Pousada da Serra da Estrela
· Real Abadia Congress & Spa Hotel
· Hotel Tryp Lisboa Aeroporto
· Vila Gallé Collection Palácio dos Arcos

Ao prémio de Reabilitação, atribuído pelo júri do Prémio Nacional do Imobiliário, concorrem os 24 empreendimentos finalistas.

Almeida Guerra, presidente da Rockbuilding, arquitecto Regino Cruz, Paulo Silva, director-geral da Aguirre Newman, César Neto, director-geral da Renascimóvel, e Eduardo Abreu, director-geral da Neoturis, compõe o júri que se encontra a avaliar os empreendimentos a concurso. Ao director da Magazine Imobiliário, Joaquim Pereira de Almeida, cabe a coordenação das reuniões de júri.

A par das distinções atribuídas pelo júri dos “Óscares do Imobiliário”, a ADENE – Agência para a Energia atribuirá o Prémio Eficiência Energética, cabendo à entidade a avaliação dos projectos finalistas.

Organizado pela revista Magazine Imobiliário, com o patrocínio oficial da Aguirre Newman e o patrocínio da Renascimóvel, o ‘Prémio Nacional do Imobiliário - Melhor Empreendimento do Ano’ tem como objectivo premiar o que de melhor se tem feito em Portugal no sector nos anos mais recentes, distinguindo a competência, a qualidade e a visão de futuro dos projectos.

Fonte: Magazine Imobiliário