segunda-feira, 13 de abril de 2015

Semana da Reabilitação Urbana arranca hoje

Arrnca hoje a II Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que promete levar o debate sobre a reabilitação das cidades portuguesas às ruas da capital, envolvendo profissionais e público em geral.

Iniciativa da parceria Vida Imobiliária/Promevi, a Semana da Reabilitação Urbana acontece este ano na Sociedade de Geografia de Lisboa, na Rua das Portas de Santo Antão, de 13 a 19 de abril.

Dia 13. A agenda animada do evento começa pelas 15h com a abertura feita por António Gil Machado, diretor da Vida Imobiliária, Luís Aires Barros, presidente da Direção da Sociedade de Geografia, Luís Fernandes, presidente da ATIC, Manuel Reis Campos, presidente da CPCI e Miguel Castro Neto, secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza.

Pelas 16h terá lugar o 1º dia das Jornadas ATIC, que se centrará no tema da “Indústria Cimenteira no Âmbito da Reabilitação e da Construção Sustentável”.

Estas jornadas são uma organização da ATIC, da Cimpor e da Secil. O primeiro dia vai contar com as participações de Gonçalo Salazar Leite, presidente do Conselho Executivo da ATIC, Maria João Azancot, diretora geral da ATIC, João Pedro Falcão de Campos, arquiteto, atelier FCA, Nuno Lacasta, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, e Luís Fernandes, presidente da ATIC.

A semana decorre com uma agenda preenchida de conferências temáticas, desde o turismo, ao retalho ou ao arrendamento e conservação do património das cidades, mas também com alguns eventos paralelos, como os passeios a pé LisNova LisVelha, a exposição da SCML “Património com Futuro”, workshops no LNEC, passeios de barco Reabilitação by Boat, ou o workshop para crianlas Archikidz. 


Fonte: VI