segunda-feira, 18 de maio de 2015

AICCOPN destaca 'crescimento expressivo' na reabilitação

No mês de abril, de acordo com os empresários inquiridos no Barómetro da Reabilitação Urbana realizado pela AICCOPN, verificou-se um aumento de 8,6% do Nível de Atividade, em termos homólogos.

Este incremento que constitui a primeira variação positiva registada em 2015, foi acompanhado por uma melhoria da opinião dos empresários quanto à Carteira de Encomendas, com uma subida de 31%, também em termos homólogos. Face ao mês anterior, registam-se aumentos de 5,4% e de 5,9%, do Nível de Atividade e da Carteira de Encomendas, respetivamente.


Em março de 2015, verificou-se um aumento de 1,4% no licenciamento de obras de reabilitação, em resultado de um acréscimo de 6,2% nos edifícios residenciais e de um decréscimo de 3,0%, nos edifícios não habitacionais.

Por regiões, assistiu-se a um decréscimo do licenciamento de obras de reabilitação de 14,1% na Região Centro e de 12,2% na Região Norte e subidas nas restantes regiões do País, com destaque para a subida de 64,4% na Área Metropolitana de Lisboa e de 30,8% na Região Autónoma dos Açores.

Fonte: Aiccopn