segunda-feira, 25 de maio de 2015

B. Prime aposta no segmento das avaliações

Na sequência do seu plano de expansão, a B. Prime está a apostar no segmento das avaliações, tendo criado um Departamento específico para prestar serviços a fundos de investimento, clientes privados, instituições públicas, proprietários, investidores, seguradoras ou instituições financeiras.

A criação deste novo departamento tem como principais objetivos colmatar as necessidades sentidas no mercado imobiliário português, para além de dar resposta às solicitações dos próprios clientes da empresa que há muito procuravam apoio nesta área. Com base neste contexto, a B. Prime pretende diferenciar-se através de uma profunda compreensão teórica e prática sobre todas as áreas do imobiliário, desde o investimento à promoção imobiliária.

Esta recente unidade de negócio da B. Prime, através da contratação de Marta Figueiredo – especializada em Análise Financeira e Gestão e Avaliação Imobiliária – pretende aplicar as principais técnicas de gestão, legislativas, fiscais e de finanças, para analisar os diversos fatores que constituem o valor dos ativos imobiliários.

A volatilidade dos mercados e a importância que o mercado imobiliário tem na economia são os aspetos a ter em conta por este Departamento, que muito mais do que a avaliação a um produto específico, pretende analisar as inúmeras condicionantes que constituem um fator de risco aos ativos imobiliários, compreendendo o papel do imobiliário no âmbito da estratégia empresarial e no plano de negócios do cliente que representa.

Segundo Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime: “ A avaliação imobiliária é uma disciplina cada vez mais complexa, na qual assenta muitas vezes a decisão de se avançar ou não com um negócio, para além de ser um instrumento de apoio à gestão. Um perito avaliador com a preparação adequada em Economia e Finanças Imobiliárias constitui uma peça essencial para fundamentar a tomada de decisão dos nossos clientes, o que me leva a crer que o excelente currículo da Marta Figueiredo fará toda a diferença.

A criação desta nova área de negócio é por isso a resposta natural às solicitações que temos tido ao longo do nosso percurso, para além de ser um ponto de continuidade na nossa forma de estar no mercado. Agora que temos as outras áreas devidamente consolidadas, estamos preparados para expandir e alargar a nossa oferta.”

Responsável pelo lançamento do novo departamento de avaliações, Marta Figueiredo iniciou a sua carreira profissional como Técnica Avaliadora, na empresa Benege, tendo passado posteriormente por empresas como a CPU Consultores, a Engiprumo e a Imovalue Internacional, onde assumiu cargos de Coordenação nos Departamentos do Crédito Hipotecário, de Avaliação Imobiliária e Financeiro.

Perito Avaliador registado na CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), foi igualmente responsável pela elaboração de estudos de mercado sobre a viabilidade e a otimização de projetos imobiliários, para além da execução de avaliações com recurso a métodos estatísticos de regressão linear múltipla.

Para Marta Figueiredo, do Departamento de Avaliações da B. Prime: “O elevado conhecimento sobre o mercado imobiliário e o profissionalismo que encontrei na B. Prime são os fatores essenciais do sucesso desta empresa. O desafio de criar um novo departamento de avaliações é para mim muito aliciante, com a certeza que vamos fazer a diferença junto dos nossos clientes, ao criar uma base de trabalho que os auxilie verdadeiramente nas suas decisões.”

Fonte: B. Prime