quarta-feira, 6 de maio de 2015

Condomínio Casas da Fábrica dinamiza oferta habitacional no Porto

O condomínio Casas da Fábrica resulta da reabilitação de um antigo edifício industrial, onde estava instalada a fábrica Matos & Irmãos, no gaveto da Rua da Alegria com a Rua Professor Correia Araújo.

A solução arquitetónica adotada e a operação de reabilitação executada permitiram devolver à cidade “um imóvel de interesse arquitetónico e patrimonial”, classificado pela Câmara Municipal do Porto.

Foi promotor desta obra a Osório de Castro Investimentos Imobiliários S.A que convidou a equipa liderada pelo arquiteto José António Barbosa do atelier de arquitetura Barbosa & Guimarães para assumir o projeto.

De acordo com o promotor, “devido ao elevado estado de degradação do imóvel apenas foi possível manter e reabilitar totalmente a fachada”.

Esta intervenção vem acrescentar 36 novas frações de habitação, distribuídas por 32 apartamentos, com tipologias T0 ao T4, e quatro moradias T4. O edifício desenvolve-se num gaveto o que favoreceu a criação de uma área de jardim.

Neste momento o empreendimento está em fase de comercialização, sendo que as tipologias mais pequenas já estão vendidas e os preços dos T2 começam nos 198 mil euros.

Fonte: Porto Vivo