quarta-feira, 20 de maio de 2015

Rendas das casas em Lisboa aumentaram 2,7% em 2014

A Confidencial Imobiliário (Ci) revelou que as rendas das casas na cidade de Lisboa cresceram 2,7% em 2014 face ao ano anterior. Esta variação é observada no Índice de Rendas Residenciais da CI, apurado com base no SIR – Sistema de Informação Residencial e que reflete o comportamento das rendas contratadas entre os proprietários e os inquilinos.

Este crescimento médio anual foi influenciado sobretudo pelos dois últimos trimestres do ano, já que quer no 1º quer no 2º trimestre, as rendas contratadas na cidade se mantiveram praticamente inalteradas face ao mesmo período do ano anterior. Pelo contrário, no 3º trimestre as rendas cresceram 2,5% em termos homólogos e no 4º trimestre essa subida reforçou-se, atingindo 3,6%.

Já no total do mercado nacional (Portugal Continental), as rendas das casas mantiveram-se, em 2014, estáveis face ao ano anterior, confirmando a tendência geral de estabilização que se fez sentir ao longo do ano. Destaca-se o 4º trimestre, em que o Índice de Rendas Residenciais apresentou uma variação homóloga positiva de 1,9%.

Fonte: Confidencial Imobiliário