terça-feira, 26 de maio de 2015

Valor médio de avaliação Bancária aumentou

O valor médio de avaliação bancária do total do País fixou-se em 1016 euro/m2 em abril, correspondendo a uma variação de 0,5% quando comparado com o mês anterior e de 2,6% em termos homólogos (variações de 0,0% e de 1,8% no mês anterior, pela mesma ordem).

O valor médio de avaliação bancária, realizada no âmbito da concessão de crédito à habitação, situou-se em 1016 euros/m2 em abril, valor superior em 5 euros/m2 (0,5%) quando comparado com o observado no mês anterior. Este acréscimo resultou dos aumentos registados em 4 das 7 regiões NUTS II. A Área Metropolitana de Lisboa (com um valor médio de avaliação de 1237 euros/m2 , associado a uma varia- ção de 0,5%) foi a região que mais influenciou o acréscimo mensal observado para o total do País.

Comparativamente com o período homólogo, o valor médio de avaliação no total do País registou um aumento de 2,6% em abril (variação de 1,8% no mês anterior). Os aumentos mais expressivos foram observados na Área Metropolitana de Lisboa (6,1%) e no Centro (3,5%).

Continuar a ler...

Fonte: INE