segunda-feira, 15 de junho de 2015

CBRE coloca AGS no Edifício 6 do Lagoas Park

A CBRE foi a consultora imobiliária responsável pela colocação da AGS no Edifício 6 do Lagoas Park. A AGS é uma empresa vocacionada para a gestão, operação e manutenção de infraestruturas de água e de águas residuais em regime de Concessão, Parcerias Público-Privadas ou de Prestação de Serviços.

Foi também da responsabilidade da CBRE o projeto de arquitetura e especialidades, bem como a obra, do novo escritório de 750 m2 da AGS.

Para Nelson Paciência, Consultor Sénior de Building Consultancy da CBRE, “Ao ficarmos com a responsabilidade da contratação do espaço, projeto e obra do novo escritório da AGS, realizámos um projeto completo e integrado, respondendo a um programa exigente e alinhado com os diferentes requisitos de cada departamento da empresa.

Cumprimos ainda, com rigor, os prazos de execução do projecto e da obra, e respeitámos o budget inicialmente definido pelo nosso cliente. O novo escritório é um espaço funcional, com uma arquitetura contemporânea e mobiliário sóbrio e de qualidade. Este espaço é um local com identidade, confortável e colaborativo, o que permite o bem-estar dos colaboradores e a manutenção da sua elevada performance.”

João Faria Feliciano, CEO da AGS, sublinha que “ a experiência da CBRE foi fundamental para materializar o conceito que queríamos perseguir. Houve uma necessidade de, por um lado reproduzir as condições de trabalho que existiam nas anteriores instalações, por outro inovar na utilização do espaço que à partida parecia “conservadora e antiquada”.

A CBRE reagiu positivamente a este desafio e estamos certos que o equilíbrio entre o funcionalismo do espaço está em equilíbrio com uma noção de modernismo mantendo o que entendemos que é a cultura organizacional que gostaríamos de preservar”.

Localizado em Oeiras, o Lagoas Park consolida a cada ano que passa o seu estatuto de empreendimento de sucesso, através da qualidade e superioridade dos serviços que oferece. É composto por 14 edifícios de escritórios e diversos equipamentos de apoio, entre os quais hotel de 4 estrelas, centro de congressos, health club, complexo desportivo, colégio, vários restaurantes, galeria comercial com food court e parque de estacionamento público subterrâneo.

À localização privilegiada e fáceis acessos, o Lagoas Park alia ainda 80.000m2 de zonas verdes e 8.500m2 de lagos e cascatas, valorizando a qualidade ambiental de toda a zona envolvente, assim como a qualidade de vida dos seus utilizadores.

Fonte: CBRE