quinta-feira, 4 de junho de 2015

No edição do Guia de Investimento Imobiliário em Portugal 'The Property Handbook'

A CBRE e a Garrigues apresentaram a segunda edição do “The Property Handbook”- Guia de Investimento Imobiliário em Portugal. Um manual prático, e essencial, para apoiar investidores estrangeiros no mercado português, que disponibiliza toda a informação de mercado e ao mesmo tempo explica quais as implicações legais e fiscais associadas ao investimento imobiliário em Portugal.

Num momento em que se presencia uma grande dinâmica no mercado imobiliário, a segunda edição do “The Property Handbook” - Guia de Investimento em Portugal vem dar aos possíveis investidores um importante auxílio na análise de projetos imobiliários no território português, oferecendo uma dupla perspetiva - económica e jurídica – essencial na correta avaliação dos projetos.

Para Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal, “Este documento é fundamental para garantirmos que os novos investidores estão na posse de toda a informação que necessitam para investir no mercado imobiliário português. Perante o regresso de Portugal em pleno aos mercados financeiros e a sustentação macroeconómica do país, conseguimos ver o mercado imobiliário a ser fortemente beneficiado com estas melhorias. O mercado nacional tem imóveis de elevada qualidade, com valores de venda competitivos, onde vale a pena investir e é essa mensagem que queremos também transmitir com este guia”.

Para Miguel Marques dos Santos, sócio responsável pelo departamento de Imobiliário e Urbanismo da Garrigues Portugal, “Este guia, para além da informação de mercado, tem como objetivo essencial facultar aos investidores informação prática, objetiva e condensada, que permita um acesso fácil ao enquadramento jurídico e fiscal do setor imobiliário em Portugal. Os investidores são cada vez mais profissionais e exigentes e necessitam de ferramentas práticas e acessíveis, de leitura fácil mas muito completa, e este guia vem, mais uma vez, dar resposta a essa necessidade”.

O “The Property Handbook” - Guia de Investimento Imobiliário em Portugal inclui uma análise económica de Portugal, com destaque para os indicadores macroeconómicos e para a evolução do mercado imobiliário comercial nos últimos anos, e uma descrição do enquadramento legal e fiscal da atividade imobiliária. A introdução é assinada por Leonardo Mathias, Secretário de Estado Adjunto da Economia, que transmite uma mensagem de confiança sobre o país.

Resultado do trabalho da parceria entre a CBRE e a Garrigues, iniciada em 2012, a 2ª edição do “The Property Handbook” - Guia de Investimento Imobiliário em Portugal, constitui, assim, mais uma ferramenta de apoio aos investidores estrangeiros, que necessitam de informação clara e completa no momento de examinar Portugal como um mercado com grande potencial.

Fonte: CBRE