segunda-feira, 10 de agosto de 2015

IHRU investe 1.176.220 euros nas obras de reabilitação do Bairro de Creixomil, em Guimarães

O Bairro de Creixomil, em Guimarães, assistiu recentemente à conclusão das obras de reabilitação das áreas comuns da envolvente exterior e beneficiação das zonas comuns de acesso às habitações, representando um investimento total do IHRU de 1.176.220 €.

A empreitada, executada durante um período de 12 meses, teve como objetivo beneficiar os agregados residentes no bairro, composto por 201 fogos, repartidos pelas seguintes tipologias: 102 T2 | 91 T3 | 8 T4.

Com um custo médio das obras por habitação de 5.852 €, os trabalhos executados consistiram no seguinte:



1. Nas áreas comuns da envolvente exterior foram objeto de intervenção as coberturas, as fachadas exteriores onde se incluem os paramentos e os vãos exteriores;

2. Nas zonas comuns foram executados trabalhos de beneficiação geral e reformuladas redes infraestruturais de abastecimento de água, de distribuição de energia elétrica, reparação e adaptação parcial da rede de distribuição de gás, de telecomunicações - telefone e sinal TV, bem como revisto e beneficiado todo o sistema de iluminação dos percursos comuns de acesso às habitações com a substituição integral da aparelhagem de manobra e de luminárias.

Esta constitui mais uma reabilitação no parque habitacional do IHRU, no âmbito da forte aposta do Instituto na reabilitação do seu edificado, contrariando assim os mais de 30 anos de abandono dos bairros, o que representa um investimento de mais de 42,7 milhões de euros.

Fonte: Portal Habitação