quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Sonae Sierra reforça a aposta em novos conceitos comerciais

A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, reforça a sua aposta em novos conceitos comerciais através do produto “Flash Stores”. A galeria comercial do Troia Resort conta atualmente com 34 lojas a operar durante o verão e uma Taxa de Ocupação de 97%, a melhor desde a sua inauguração em 2008, resultante do novo conceito comercial.

As “Flash Stores” da Sonae Sierra, uma ferramenta de retalho que permite a ocupação temporária de lojas, contribuíram para a captação de novos lojistas e transformaram o Troia Resort no primeiro “Flash Mall” da Empresa em Portugal.

Este espaço afirma-se como um importante destino de compras para quem está de férias na região de Troia, Comporta e Setúbal, apresentando uma oferta comercial variada e de qualidade que é colocada à disposição do público durante o período de verão, satisfazendo as necessidades de quem visita Troia nesta altura do ano.

A galeria comercial do Troia Resort conta com insígnias bastante conhecidas dos portugueses como é o caso da Sport Zone, Worten, Zippy e Lacoste. Na sua oferta comercial encontra-se ainda a Nautiser, para aluguer de barcos e compra de produtos e serviços de náutica. Além do Meu Super e dos restaurantes Ribamar e Portobeer, conta ainda uma oferta de moda feminina através das lojas Love&Wild, Hippie Chic, Jasmin Noire e Pura.

Em 2015, este “Flash Mall” acrescentou à sua oferta comercial o restaurante El Cristo, a ourivesaria Silverland, a loja de produtos regionais Sabores Altaneiros, a loja de roupa multimarca Swagger e ainda uma para-farmácia.

Balanço do conceito de “Flash Stores” no primeiro semestre de 2015. O conceito “Flash Stores”, lançado pela Sonae Sierra em 2011 enquanto ferramenta de retalho inovadora no sector, permite às marcas testarem os seus conceitos em ambiente de centro comercial, num formato de arrendamento temporário por um período máximo de 6 meses.

Com um investimento mais reduzido e um modelo de negócio mais flexível, as “Flash Stores” são simultaneamente espaços privilegiados para novas marcas que pretendam consolidar conceitos, para o lançamento de novos produtos que requerem uma maior interatividade e relacionamento com o consumidor ou simplesmente espaços destinados à venda de produtos com uma forte componente de sazonalidade.

No primeiro semestre de 2015, os centros comerciais da Sonae Sierra contaram com a presença de 57 “Flash Stores”, o que representa um crescimento de 30% face ao ano anterior e uma taxa de conversão de 56% dos contratos temporários em contratos de longa duração, em Portugal e Espanha.

Entre as novas insígnias contam-se a Didatic by Edicare (RiosulShopping), a Ink Tshirt (CoimbraShopping) e a Bob Creation (GaiaShopping). Entre as novidades de 2015 contam-se alguns conceitos mais direcionados para a época estival como são os casos da Mister Fixe e da Ice Fruit (C. C. Continente de Portimão), da Porto Lovers (ViaCatarina) e da By Brasil (GaiaShopping).

Fonte: Sonae Sierra