sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Energia BIP/ZIP entra na 5ª edição

A energia BIP/ZIP vai surgir mais uma vez em Lisboa, com novos projectos para a cidade e muito especificamente para as Zonas / Bairros de Intervenção Prioritária. O programa de parcerias locais tem provocado a atenção internacional como modelo inovador de intervenção participada, no âmbito do Programa Local de Habitação (PLH) da Câmara Municipal de Lisboa.

Já estão escolhidos os 36 projectos para a edição 2015, que serão apresentados publicamente na próxima sexta-feira, às 10h30, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, durante a cerimónia de assinatura dos protocolos com as entidades que apresentaram os projectos vencedores desta edição do BIP/ZIP.

Este momento marca o início formal do novo programa, que pelo quinto ano consecutivo junta entidades promotoras e parceiras em intervenções que procuram soluções muito concretas para problemas da comunidade, envolvendo um investimento por parte do município de mais de 1590 mil euros, dividido pelos anos de 2015 e 2016.

No balanço das edições anteriores, importa salientar que ao abrigo do Programa de Parcerias BIP ZIP foram já activadas novas marcas, criados postos de trabalho e incentivado a qualificação de pessoas, protagonizando acções diversas nos territorios, tanto nas áreas das competências e empreendedorismo, inclusão e prevenção como em intervenções em espaços públicos e estruturas postas à disposição da população.

Fonte: CML