quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O novo mercado dos séniores franceses em Portugal debatido no Porto

O novo mercado dos séniores franceses em Portugal e as respectivas oportunidades de mercado para as empresas vão ser debatidas no dia 21 de outubro num seminário organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa.

Portugal tornou-se um país « na moda » junto dos seniors, ao ponto de contarmos com a chegada de mais 25 000 novos franceses em Portugal até o final do ano de 2015.

De facto, além dos seus 300 dias de sol/ano, a utilização do euro como moeda, o quadro material e cultural de uma pais europeu, e uma estabilidade politica reconhecida, Portugal acaba de implementar um dispositivo fiscal muito atrativo para os estrangeiros.

Desde o dia 1 de Janeiro de 2013, um aposentado francês pode assim beneficiar de um estatu especial de residente não habitual. Se vier instalar-se em Portugal, a sua pensão será assim isenta de impostos nas reformas, tanto em França quanto em Portugal.

Esta medida contribuiu de forma muita significativa na atratividade do mercado, tendo como consequencia a chegada de reformados franceses no território. No entanto, Portugal permanece um país estrangeiro, com as suas especificidades relativamente a França.

A oferta local não está sempre adaptada ás necessidades desta nova população, pelo que surgem novas oportunidades para um mercado onde tudo deve ser construido e adaptado. Este seminário tem portanto um triplo objectivo:
  • Fazer um apanhado da situação em matéria de oferta local para a popupalção senior, nomeadamente estrangeira 
  • Por em valor as oportunidades de mercados e potenciais parcerias entre empresas francesas e portuguesas 
  • Facilitar a implantação de empresas francesas no mercado

Continuar a ler...

Fonte: ccilf.pt