terça-feira, 6 de outubro de 2015

Porto terá centro comercial e empresarial ‘low-cost’

O edifício que acolheu o antigo Governo Civil do Porto e o Comando Metropolitano da PSP/Porto vai “renascer” como um centro empresarial e comercial ‘low-cost’.

Nas próximas semanas arrancam as obras do denominado projeto ‘District’ que contempla a reabilitação de um imóvel do século XVIII, localizado na rua Augusto Rosa, na cidade do Porto.

A operação de reabilitação e requalificação deste edifício resultará num centro comercial e empresarial ‘low-cost’. Uma intervenção promovida por uma empresa do grupo Endutex, num investimento global de 3,4 milhões de euros, segundo avança o Jornal de Notícias. Construído na zona da antiga muralha fernandina, os promotores asseguram que esta será uma intervenção cautelosa e pouco invasiva.

Este projeto tem uma dinâmica diferente, funcionará como um condomínio, com empresas e comércio. Estão previstos cerca de 20 balcões para venda de produtos, que serão instalados na zona central do edifício, e cerca de 42 espaços de escritórios, de várias dimensões. Quer no segmento comercial quer no empresarial serão praticadas rendas médias de 150 euros que inclui despesas com condomínio, água, luz e internet. Está, ainda, contemplado um espaço de maior dimensão para instalar um restaurante.

Além das componentes principais, comercial e empresarial, o projeto prevê vários espaços complementares, salas de reuniões, um auditório e uma zona de eventos partilhados por todos.

André Ferreira, administrador do grupo Endutex, refere que “gostamos de antecipar tendências e a zona da Batalha está cada vez mais dinâmica” esta é “uma zona em crescimento”, esclarece em declarações ao Jornal de Notícias.




Fonte: Porto Vivo