segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Arquitetos, engenheiros e construtores debatem reabilitação urbana e do património

O principal objetivo desta conferência é debater a reabilitação urbana e a internacionalização da arquitetura e da construção com o objetivo de projetar o futuro da atividade em Portugal.

Neste evento vários arquitetos, engenheiros e construtores reúnem-se para trocar experiências e abordar o impacto de projetar a arquitetura e a construção de Portugal para o mundo. Na conferência estarão presentes vários arquitetos da nova e premiada geração, que se têm distinguido a nível nacional e internacional. Diversos ateliers estarão representados na sessão e irão partilhar os desafios de reabilitar em Portugal e de projetar de Portugal para o mundo.

A OASRN e a GECoRPA - Grémio do Património organizam, em parceria com a Exponor, e no âmbito da iniciativa "This is Concreta - Feira de Construção, Reabilitação, Arquitectura e Design”, as conferências Glocal Settings.

Estas conferências pretendem promover o debate sobre as diferentes abordagens projectuais e construtivas, as mutações e adaptações necessárias, que derivam dos desafios inerentes aos dois grandes contextos de actuação, que se afiguram como o presente e o futuro do sector da Arquitectura e da Construção em Portugal: a Reabilitação e o Património no contexto nacional (Local) e a Prestação dos serviços de Arquitectura no contexto global (Glocal).

Programa Conferência

Fonte: Aicep / OASRN