terça-feira, 24 de novembro de 2015

C&W assegura processo de mudança da 3M para nova sede em Lisboa

A Cushman & Wakefield foi a consultora responsável pela gestão do processo de mudança da nova sede da 3M em Lisboa, tendo vendido a antiga sede da 3M a um investidor privado do Médio Oriente, posteriormente arrendado os novos escritórios, culminando por fim, nos serviços de gestão de projeto e arquitetura.

A operação envolveu três equipas da Cushman & Wakefield – investimento, escritórios e gestão de projeto – que colaboraram diretamente para atingirem os objetivos do cliente.

Presente em Portugal desde 1966, a 3M produz milhares de produtos inovadores líderes em diversos mercados – desde a saúde e produtos de proteção a produtos de escritório e adesivos e abrasivos.

Localizada na principal artéria do Parque das Nações, a avenida D. João II, a nova sede da 3M ocupa dois pisos do edifício Office Oriente, num total de 1.200 m2. O referido imóvel conta com outros inquilinos de referência como a IBM, a TNT e a Softinsa.

Aproveitando a recente mudança de imagem da 3M, o escritório de Lisboa foi o primeiro a nível mundial a receber essa transformação. Para tal, o departamento de gestão de projetos da Cushman & Wakefield associou-se à agência de comunicação By no desenvolvimento do novo ambiente do espaço. Pautado pela simplicidade e transparências, o novo escritório tem um ambiente marcado pela modernidade, com linhas inovadoras e jogos de cores. A integração do projeto de arquitetura e mobiliário de escritório com a nova imagem da empresa ficou a cargo da equipa de arquitetura da Cushman & Wakefield, assim como pela seleção de empreiteiro e acompanhamento de obra.

Para Paulo Almeida, Regional Business Leader da 3M, “A excelente interligação entre as diferentes áreas de serviço da Cushman & Wakefield, bem como o trabalho de desenvolvido connosco e com todos os parceiros externos envolvidos, fez com que todos os nossos objetivos fossem cumpridos dentro dos prazos definidos”.

Fonte: Cushman & Wakefield