segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Reabilitação em Portalegre

O Município de Portalegre, inaugurou um prédio sito no Largo Visconde Cidrais, n.º 5, reconstruído e reabilitado com o apoio do IHRU e do QREN / INALENTEJO, através da CCDR Alentejo, e destinado ao alojamento em arrendamento de agregados familiares em situação de carência habitacional.

As obras realizadas representaram um investimento total de cerca de 350.000 euros, comparticipado pelo Município, IHRU,I.P. e QREN / INALENTEJO.

O prédio agora reconstruído e reabilitado disponibilizará seis habitações na zona histórica de Portalegre.

Esta intervenção conclui o Acordo de Colaboração no âmbito do PROHABITA, celebrado entre o Estado, representado à data pelo Instituto Nacional de Habitação, e o Município de Portalegre. Ao abrigo deste Acordo foram reabilitados 26 fogos, o que resultou num investimento total de 1.445.293,45 euros (Comparticipação IHRU de 628.382,73 euros, Capitais próprios da Câmara Municipal no valor de 356.008,96 euros e Empréstimo Bonificado de 460.901,76 euros).

A cerimónia decorreu pelas 15:00 e contou com a presença do Senhor Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto, da Senhora Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, e do Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., Vitor Reis.

Fonte: Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana