quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Semana da Reabilitação Urbana do Porto regista crescimento de 25% no número de participantes

A terceira edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto recebeu cerca de 2.500 pessoas nos eventos que dinamizaram o Ateneu Comercial do Porto, entre os dias 26 e 31 de outubro. Este número representa um acréscimo de 25% face à edição de 2014, confirmando que a iniciativa está consolidada na agenda da cidade Invicta.

Arturo Malingre, Diretor da Semana da Reabilitação Urbana, comenta que “é com grande satisfação que vemos o evento crescer de ano para ano, quer em número de entidades associadas quer em número de participantes, comprovando a sua capacidade de mobilização. Este é o nosso objetivo desde o primeiro momento: queremos agregar cada vez mais público, quer particular quer profissional, e aumentar progressivamente a escala desta iniciativa, multiplicando o seu impacto real na sociedade”.


Ao longo da passada semana, mais de uma centena de oradores animaram os eventos integrados nesta iniciativa e que incluíram nove conferências, diversos workshops, exposições e um atelier de arquitetura para os mais pequenos, este último com mais de 100 crianças presentes.

 Foram cerca de duas dezenas de entidades que agilizaram a agenda da Semana da Reabilitação Urbana do Porto 2015, em parceria com a organização, que revelou ainda que estiveram presentes no espaço do Ateneu Comercial do Porto cerca de 25 empresas com ações de contacto e mostra de produtos e serviços.

Fonte: VI