terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Filipe Fonseca nomeado Diretor de Building Consultancy da CBRE

A CBRE acaba de nomear Filipe Fonseca como Associate Diretor do Departamento de Building Consultancy. Este novo elemento integrava até à data a equipa da CBRE Brasil, onde estava responsável pela área de Project Management do escritório do Rio de Janeiro, desde 2012.

Na CBRE Brasil, Filipe Fonseca implementou o departamento de Project Management no Rio de Janeiro, que sob a sua direção teve um forte crescimento tanto no volume de negócios, bem como no tamanho da equipa.

Entre outros projetos, o responsável liderou o fit-out de um edifício de escritórios de 8 pisos, para uma multinacional da indústria de petróleo e gás, num total de 12.000 m², e a gestão do projeto de construção de uma fábrica de propulsores de precisão, para uma multinacional da indústria marítima.

Filipe Fonseca iniciou a sua carreira na Socep Ambiente, como Diretor de Obra, passou ainda pela FDO Construções durante dois anos e pela Construções Edgar Esteves e Marques entre 2008 e 2010.

Licenciado em Engenharia Civil pela Universidade Nova de Lisboa, tem ainda uma pós-graduação em Gestão e Avaliação de Projetos pela Universidade Católica e um certificado de PMP (Project Management Professional) do Project Management Institute (Singapura).

"Acreditamos que a combinação da formação do Filipe, enquanto Engenheiro Civil, com as valências que já tínhamos na CBRE, irá permitir oferecer um serviço mais completo aos nossos clientes, que é totalmente complementar com todas as restantes áreas de negócio.” declara Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE.

Fonte: CBRE