segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

PTPC publica "Caderno de Síntese Tecnológica de Reabilitação de Edifícios"

A Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção (PTPC), irá lançar a publicação "Caderno de Síntese Tecnológica (CST) de Reabilitação de Edifícios", em cerimónia a realizar no próximo dia 15 de dezembro, pelas 16.30, na Sede do Banco de Portugal.

Este documento destina-se a fundamentar, do ponto de vista técnico e económico, a dinamização da reabilitação de edifícios de uma forma integral, inteligente e adequada à realidade nacional.

O Caderno foi elaborado por um grupo de mais de 30 especialistas, de 15 instituições ou empresas, no âmbito do Grupo de Trabalho da Reabilitação, da Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção (PTPC), que visa sensibilizar os decisores e atores da construção para a necessidade de se elaborar um verdadeiro plano estratégico.

A cerimónia de lançamento, contará com intervenção do presidente do IHRU,IP, Vitor Reis, sob o tema "Reabilitar para Arrendar - Desafios e Oportunidades", tema que é igualmente abordado no "Caderno de Síntese Tecnológica (CST) de Reabilitação de Edifícios".

Fonte: Portal Habitação