quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Thales Group seleciona Cushman & Wakefield e JLL para mandato global de serviços imobiliários

A Cushman & Wakefield e a JLL foram mandatadas em co-exclusivo para prestar serviços imobiliários à Thales, líder global nas indústrias de defesa, segurança e transportes terrestre e aeroespacial.

O mandato abrange serviços de gestão de transações, avaliações imobiliárias e investimento em todos os países onde a Thales está presente, excluindo França. A Thales Group reportou vendas de 13 mil milhões de euros em 2014 e tem mais de 61.000 colaboradores em 56 países. O seu portfólio imobiliário global supera os 1,4 milhões de metros quadrados de espaços industriais e de escritórios.

Michael Creamer (Cushman & Wakefield), e Peter Honey e Benoît Delattre (JLL) serão os profissionais responsáveis pela coordenação das várias atividades a nível global.

Michael Creamer, Diretor de Enterprise Sales na equipa de Global Occupier Services da Cushman & Wakefield, comenta: “A Thales é uma empresa extremamente inovadora e muito bem sucedida e estamos muito entusiasmados por trabalhar com eles na execução de uma estratégia imobiliária global que aporte benefícios reais em todas as componentes do seu negócio”.

Benoît Delattre, Head de Strategic Consulting da JLL França, refere: “A JLL tem um track record extenso e muito positivo em termos de trabalho com grandes empresas multinacionais, ajudando-as a concretizar os seus desafios na área do imobiliário e trazendo ideias novas e inovadoras para a mesa. Vamos apoiar o departamento de imobiliário corporativo da Thales, à medida que este pretende reforçar o seu contributo para a performance do grupo. A decisão da Thales demonstra uma visão de longo-prazo, comum entre as empresas que reconhecem os benefícios e eficiências que podem ser alcançadas através de uma gestão proativa dos seus portfólios imobiliários”.

Steve Davies, Diretor de Global Real Estate Strategy da Thales, comenta: “A otimização do nosso portfólio imobiliário global é uma componente crítica do programa de competitividade e crescimento Ambition 10. Acredito que, no âmbito desta abordagem inovadora – que prevê uma estreita colaboração entre a Cushman & Wakefield e a JLL para disponibilizar um conjunto abrangente de serviços globais focados em criar não só um valor significativo para as nossas empresas, mas também ambientes de trabalho modernos para os nossos colaboradores - selecionámos dois dos maiores gigantes do mundo do imobiliário comercial, os quais têm um perfil muito alinhado com a Thales a nível de estratégia, cultura e geografia”.

Fonte: Cushman & Wakefield e a JLL