quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Aguirre Newman cresce 47% face a 2014

A Aguirre Newman apresentou os seus resultados de 2015 e refere que terminou o ano de forma extremamente positiva, no qual todos os departamentos da consultora imobiliária alcançaram resultados positivos.

O Departamento de Avaliações com excelente comportamento cresceu em número de clientes e instruções, destacando a avaliação de vários portfólios para investidores. A área de construção avaliada foi de 3,5 milhões de m² com um valor conjunto superior a 2,1 biliões de euros.

O Departamento de Consultoria, com um crescimento significativo, destaca-se pelos processos em curso de Due Diligence em 17 edifícios (Escritórios e Comércio), enquanto o Departamento de Arquitetura desenvolveu mais de 12.000 m² de projetos de fit-out de escritórios incrementando a sua atuação nas áreas de retalho e de reabilitação.


É também de salientar a entrada em 2016 com vários projetos em curso, quer na área de project management quer nos projetos em modelo chave-na-mão.

No que concerne ao Departamento de Escritórios, é de referir que estiveram envolvidos em transações e renegociações de renda acima dos 23.000 m².

O Departamento de Investimento assessorou negócios que totalizam cerca de 50.000m², nos quais se destaca a venda de um portfólio de 9 edifícios.

O Departamento Industrial & Logística realizou várias transações que ultrapassaram os 10.000 m² e no Departamento de Retalho destaca-se o incremento de instruções de Procurement no sector da restauração, para a Domino’s Pizza, com 7 lojas colocadas em 2015.

Em 2015, a Aguirre Newman fez crescer o seu portfólio sob gestão para uma área superior a 170.000m² através do Departamento Property Management.

Asset Management, sendo uma nova aposta da Aguirre Newman em 2015, conta já com uma instrução de 55.000m² de portfólio sob gestão.

Hospitality, é outro novo departamento da consultora e tem em curso três contratos para a gestão de Hotéis Apartamentos.

Paulo Silva, Managing Director da Aguirre Newman mostra-se satisfeito e comenta “2015 foi um ano marcante, com um crescimento de facturação de 47%, que se traduziu num acréscimo de EBITA de 85%, que foram permitidos alcançar através de um notável empenho de toda a equipa”.

Patrícia Liz, Managing Partner da empresa acrescenta que “a enorme capacidade de integração dos novos colaboradores da empresa, que cresceram 25% no ano transato, e da equipa que os soube receber e integrar, constituíram o factor chave para alcançar os resultados anunciados. Em 2016 queremos crescer na generalidade das áreas que abarcamos e consolidar as novas áreas de negócio, mantendo o reconhecimento de mercado como um líder em qualidade de serviço”.

Fonte: Aguirre Newman