segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

JLL Portugal adquire Cobertura para liderar no mercado residencial

A JLL Portugal anunciou a aquisição da Cobertura, empresa especializada na comercialização de imóveis residenciais no segmento médio-alto e alto e que tem cerca de 30 anos de experiência no mercado português.

Na sequência desta aquisição, a Cobertura torna-se parte integrante do grupo JLL, que reforça, desta forma, o seu negócio no segmento de habitação em Portugal, lançado no início de 2015 e no qual obteve resultados muito positivos quer em termos da carteira de projetos em comercialização quer em termos de faturação. Pedro Lancastre, Diretor Geral da JLL Portugal, disse: “O negócio residencial é uma das vias estratégicas para o nosso crescimento e esta combinação de forças que agora fazemos com a Cobertura é um passo natural.

As duas empresas estão alinhadas em termos de posicionamento, valores e cultura, e completam-se muito bem, fazendo convergir a experiência e conhecimento local da Cobertura, com o âmbito internacional e abrangência de serviços da JLL. Esta união fortalece ainda mais o nosso posicionamento enquanto única consultora one stop shop”.

“Esta é a segunda aquisição que fazemos em Portugal no espaço de um ano, o que para nós é representativo do reforço da confiança dos líderes da região EMEA na equipa portuguesa e nas excelentes oportunidades de negócio que acreditam ser possível explorar no nosso país”, conclui Pedro Lancastre.

Rui Pereira da Silva, fundador e administrador da Cobertura, refere: "Após quase três décadas de atividade, a Cobertura procurava desde há alguns anos o parceiro internacional ideal para poder impulsionar o seu desenvolvimento e crescimento estratégico. Acreditamos que a JLL, sendo uma consultora global líder em serviços imobiliários, aportará uma escala internacional crucial para o futuro do nosso negócio e permitirá oferecer aos nossos clientes um portfólio de serviços mais amplo e com elevada qualidade.”

“O facto de nos revermos na forma de trabalhar da JLL, é motivo para que esta operação seja encarada pelos colaboradores da Cobertura como muito positiva e certamente também a será pelos nossos clientes”, acrescenta Rui Pereira da Silva.

Com foco semelhante no segmento médio-alto e alto e uma abordagem centrada no cliente, as duas empresas unem-se para se posicionar como o prestador de serviços imobiliários líder no mercado residencial, ganhando escala quer em termos de serviços prestados e de áreas cobertas, quer de canais de venda e recursos humanos, bem como do portefólio em comercialização. Esta fusão permitirá associar o conhecimento profundo do mercado nacional e experiência local da Cobertura, com a escala, plataforma global de serviços e rede de contactos da JLL.

Com esta aquisição, a JLL alarga a sua prestação de serviços às áreas de arrendamento e habitação usada, que irão complementar a operação no segmento de habitação nova. A gama de serviços disponibilizada abrange a comercialização de projetos residenciais, consultoria e marketing, com um portefólio que, em resultado desta operação de compra, será um dos mais vastos no segmento médio-alto e alto.

A equipa da JLL na área residencial integrará mais de 50 colaboradores e será liderada por Patrícia Barão, que em 2015 assumiu o cargo de Diretora do Departamento Residencial da JLL em Portugal, e Rui Pereira da Silva, fundador e administrador da Cobertura desde 1987.

Parte da equipa da Cobertura será integrada nos escritórios da JLL em Lisboa, mantendo-se a restante a operar na sua loja em Lisboa, na Rua Rodrigo da Fonseca, nº14, bem como na sua loja localizada em Sintra.

A Cobertura continuará a usar a sua própria marca durante um período transitório, findo o qual será integralmente absorvida pela JLL.

Uma das mais reconhecidas empresas de mediação imobiliário no setor residencial médio-alto e alto, a Cobertura foi criada em 1987 e detém um track record assinável no mercado em que opera, sendo responsável pela dinamização comercial de alguns dos projetos habitacionais mais importantes da cidade de Lisboa.

Fonte: JLL