terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Sonae Sierra assinou 390 novos contratos com lojistas em 2015

A Sonae Sierra, especialista internacional em Centros Comerciais, melhorou a sua oferta comercial em 2015 ao celebrar 390 contratos com lojistas, que corresponde à abertura de 300 novas lojas durante o ano e que ao todo empregam cerca de 1.700 pessoas, entre novos postos de trabalho criados e mantidos. Os restantes 90 contratos correspondem aos compromissos já firmados com lojistas para a comercialização do novo Centro Comercial Nova Arcada que irá abrir em Braga no mês de março.

A entrada destas marcas permitiu à Sonae Sierra melhorar a oferta comercial dos Centros que gere em Portugal, introduzindo insígnias reconhecidas a nível nacional e internacional, bem como, novos conceitos que vieram reforçar a variedade do mix existente. Destaque para a entrada de insígnias distintivas como a Michael Kors, Montblanc, El Ganso e o restaurante Monte Mar (no Centro Colombo), a Tous (no Algarveshopping), Adidas e Lion of Porches (no CascaiShopping) e Fred Perry e Brownie (no NorteShopping) que confiaram nos Centros Comerciais geridos pela Sonae Sierra em Portugal para desenvolver as suas actividades.

Entre os novos operadores contam-se também outras marcas importantes como a Lefties, Selfish, Aristocrazy e Padaria Portuguesa (no Centro Colombo), a Clarks (no NorteShopping), Eggcellent e Selfish (no CascaiShopping), Sephora, L'Bouvardia e Hard Stone Café (no ArrábidaShopping), Kiko Milano e Apple (no MadeiraShopping), a Porto Lovers, Time Out Jeans e Maria & Co., no ViaCatarina, um Centro que tem revelado um perfil especial para a introdução de novos conceitos e tendências.

A Sonae Sierra conseguiu responder a diferentes desafios comerciais como é o caso da abertura do Fitness Hut no CoimbraShopping, que veio complementar a oferta de lazer e dinamizar a oferta comercial do Centro, e ainda, a introdução de serviços no Gaiashopping com as novas lojas da Real Transfer e da WIdex.

A Tiger constitui outro exemplo de parceria e de confiança na gestão da Sonae Sierra que se traduziu na abertura de três lojas ao longo do ano: no Gaiashopping, LoureShopping e ViaCatarina.

Este ano assistiu-se, ainda, à realização de várias expansões relevantes como a da Pull & Bear no GaiaShopping e CascaiShopping, da Tiffosi no LeiriaShopping, Centro Vasco da Gama e RioSul Shopping e o reforço de variedade da oferta de restauração do MaiaShopping com a entrada de novos operadores como o QB Express, Tomatino, Kebab House e o Ritual Café.

Novos conceitos em 2016: O trabalho iniciado no decurso deste ano vai prosseguir em 2016 com a entrada confirmada de novos lojistas a confiarem no profissionalismo da gestão comercial da Empresa.

Destaque para a abertura da Top Shop no Centro Colombo, a conhecida marca internacional que regressa agora a Portugal e tem já inauguração marcada na primavera deste ano. A loja será, para já, a única em Portugal, contará com uma área de 1.000 m2 e estará localizada no piso 1, no espaço anteriormente ocupado pela loja da Sportzone e junto à Lefties.

Outras novidades são a Labrador, a abrir brevemente no Centro Vasco da Gama, e a Sfera, que acaba de iniciar a sua relação com a Sonae Sierra em Portugal através da abertura de duas lojas: uma no ArrábidaShopping e outra no Centro Colombo, que a juntar às novidades de 2015 reforçam a estratégia de continuarem a ser referências de compras e lazer, mantendo a dinâmica comercial e o reforço da variedade e qualidade da sua oferta.

Para Álvaro Costa, Diretor Comercial da Sonae Sierra em Portugal, “Em 2015 conseguimos aplicar todo o know-how da Sonae Sierra para responder a diferentes desafios em Centros Comerciais com características diversas de forma a valorizar ainda mais a sua oferta e a torná-los mais atrativos para os visitantes. Foi possível o surgimento de novas marcas, bem como, a expansão e reformulação de conceitos comerciais nos Centros que gerimos. Em 2016 continuaremos a apostar na valorização dos nossos ativos mantendo-os atrativos, modernos e diferenciadores, ao mesmo tempo que continuaremos a centrar a nossa atividade na qualidade da operação e na dinamização da oferta comercial e de lazer”.

Os Centros Comerciais da Sonae Sierra em Portugal atingiram, nos primeiros nove meses de 2015, uma Taxa de Ocupação de 97,8%, o que reflete a qualidade dos ativos e demonstra a confiança dos principais operadores de retalho na gestão da Empresa.

Fonte: Sonae Sierra