quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Whirlpool Portugal instala-se no Edifício Adamastor

A Whirlpool Portugal arrendou um novo escritório no Edifício Adamastor, onde ocupa agora a totalidade do piso 12, numa área de 620 m². A conhecida produtora de electrodomésticos, que estava instalada numa fração do piso 4 do mesmo edifício, foi representada pela JLL nesta operação de arrendamento, serviço prestado ao abrigo de um contrato internacional de imobiliário corporativo.

A transação foi ainda mediada pela Cushman & Wakefield, que atuou em nome da Imopólis, proprietário do edifício, comercializado em co-exclusivo com a Worx.

Sofia Tavares, consultora de Corporate Solutions da JLL Portugal, explica que “esta mudança surge na sequência da fusão global entre a Indesit e a Whirlpool, que obrigou a uma reorganização dos seus escritórios. Com esse pressuposto e em cumprimento do mandato global de serviços imobiliários que temos com a Whirlpool, a nossa equipa de Corporate Solutions acompanhou a empresa em todo o processo de seleção e arrendamento do seu novo espaço”.

Segundo Francisco Vasconcellos do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield, “A aposta da Imopólis num projeto, que para além da forte imagem beneficia de infraestruturas modernas e adequadas às necessidades atuais das empresas, traduziu-se na continuidade da presença da Whirlpool no edifício Adamastor”.

A adaptação do layout do novo escritório da Whirlpool Portugal e respetiva execução da obra esteve a cargo da Tetris, empresa de arquitetura e construção de interiores do Grupo JLL.

Situado no Parque das Nações, o Edifício Adamastor é composto por duas torres de escritórios de 12 andares cada: a Torre A, que conta com 3.952 m², e a Torre B, com 8.217 m². Da autoria do arquiteto Regino Cruz, este moderno edifício destaca-se pela qualidade das infraestruturas e pela vista panorâmica, fatores decisivos que têm vindo a justificar a preferência por parte de várias empresas nacionais e internacionais de renome.

Fonte: JLL Portugal