segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Agentes da Remax com mais de 50 anos realizam um terço das transações

Um terço das transações concretizadas pela Remax em Portugal no ano de 2015 foram realizadas por agentes com mais de 50 anos. Os dados indicam que 12.191 transações de venda e de arrendamento foram efetuadas por agentes séniores da rede imobiliária líder em Portugal.

Em 2015, o desempenho da rede na sua globalidade foi também superior ao ano passado. No ano passado, a Remax realizou mais de 42.064 transações de imóveis, o que revela um aumento de 8,9% neste indicador face ao anterior.

Já no que diz respeito ao valor dos imóveis comercializados o crescimento foi bastante superior, atingindo o 32,9%. As vendas foram as principais responsáveis por este desempenho, uma vez que subiram 28,1%.

“A estratégia de investimento da nossa marca em pessoas mais experientes e que não estavam a encontrar resposta no mercado de trabalho tem vindo a provar que está correta. A atitude com que as pessoas encaram este desafio é determinante para o sucesso na profissão e as pessoas mais experientes têm uma vontade de vencer imensa” sublinha Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal.

No ano passado, a rede de agências Remax registou um crescimento sustentado, uma vez que 90% das agências registou uma subida na performance face ao ano anterior. Em média, as agências Remax cresceram 54,5%. Em 2015, a imobiliária abriu 30 novas agências em todo o país e registou um índice de retenção de agentes assinalável (707). Estes dois indicadores, em conjunto com as 42 mil transações realizadas, valeram à Remax Portugal a atribuição do Prémio Melhor País da Europa.

A zona Norte de Lisboa (Odivelas, Loures, Amadora) foi a área que mais cresceu em todo o país, registando um incremento de 54% no valor dos imóveis comercializados. A zona Centro do País também registou um crescimento acentuado – 48% acima do ano anterior, sendo que só o concelho de Leiria subiu 50% nos resultados face ao ano passado.

Relativamente ao mercado estrangeiro, este teve um peso de 21% no número de transações global da Remax em 2015. A nacionalidade que mais compra em Portugal, através dos agentes Remax, é a chinesa (5,5%), seguindo-se a francesa (2,5%). Os brasileiros também têm procurado o mercado imobiliário (2,1%) mas sobretudo para arrendar imóveis.

A nível da Europa, o ano de 2015 foi um dos melhores anos de sempre. No ano passado foram realizadas quase 150 mil transações, o que significa que a Remax venda ou arrenda 7 casas por hora.

Fonte: Remax Portugal