segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CML divulga resultados do Sorteio do Programa 9.ª Renda Convencionada

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) divulgou os resultados do sorteio informático de mais uma edição do Programa “Renda Convencionada”.

O programa, que vai na sua nona edição, "disponibiliza para arrendamento habitações municipais com valores trinta por cento abaixo do mercado.

Concorreram nesta edição 731 candidatos para trinta fogos de diferentes tipologias, entre T0 e T3, com rendas entre os 170 e os 539 euros, números que confirmam o aumento de interesse neste programa de habitação da Câmara Municipal de Lisboa".

A CML recorda que "puderam candidatar-se pessoas singulares e seus agregados familiares, nacionais e estrangeiras, com título de residência válido em território português, maiores de 18 anos, residentes dentro ou fora do concelho. À semelhança de edições anteriores, a maioria dos interessados é constituída por jovens (até 35 anos) e cerca de metade dos candidatos reside fora de Lisboa, encontrando neste programa uma alternativa habitacional para se fixarem em Lisboa".

O programa disponibilizou até ao momento 148 habitações municipais com rendas acessíveis entre 105 e 544 euros, para tipologias que vão do T0 a T4, em várias zonas da cidade de Lisboa, predominando no centro histórico (71).

Candidatos Sorteados por Fração | Resultado do Sorteio Total por Fração

Fonte: Câmara Municipal de Lisboa