segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Remax Portugal eleita a nº1 da Europa pelo segundo ano consecutivo

A Remax Portugal foi eleita número 1 a nível europeu pelo segundo ano consecutivo, superando o desempenho da marca em mercados como o francês, o alemão, o italiano ou o espanhol.

O ano de 2015 revelou a melhor performance de sempre da Remax desde que opera em Portugal em número de novas agências (30), em novos agentes e índice de retenção (707) e em número de transações (42 mil).

A Remax conquistou os cinco primeiros lugares europeus no ranking de agências com a Remax Expo, a Remax Latina II, a Remax Vantagem, a Remax Central, a Remax Telheiras e a Remax Ocidental, localizadas em Lisboa. A Remax Prestige ficou em sétimo lugar da Europa, a Convictus em oitavo e a Remax Lumiar em décimo.

A Remax transaciona hoje mais de 4 imóveis por hora, indicador que demonstra claramente a força da marca no mercado em que é líder e num ano em que se distanciou ainda mais da concorrência. 

“O que mais nos orgulha é o facto de conseguirmos obter resultados fantásticos como estes num país com rendas baixas e dificuldades financeiras. Isto só demonstra a profissionalização que a Remax trouxe à profissão de agente de imobiliário, formando os melhores agentes imobiliários do País”, sublinha a CEO da Remax, Beatriz Rubio.

Prova do índice de retenção de agentes é a aposta que a Remax Portugal tem vindo a fazer na contratação de pessoas com mais de 50 anos, que têm uma baixa taxa de absorção no mercado de trabalho.

Neste momento, cerca de 1400 pessoas que trabalham para a rede imobiliária, ocupando diversas funções, têm mais de 50 anos e percursos profissionais diversos. Destas 1400 pessoas, cerca de 1.000 têm até 59 anos, mais de 200 têm entre 60 a 64 anos e mais de 100 têm mais de 65 anos.

Fonte: Remax Portugal