quarta-feira, 16 de março de 2016

Merlin adquire Edifício Monumental

A CBRE foi a consultora responsável pela assessoria na venda do Monumental, um edifício emblemático no centro da cidade de Lisboa, em representação do vendedor. O edifício foi vendido à SOCIMI espanhola Merlin.

O Monumental alberga várias empresas multinacionais, entre as quais a KPMG, Marsh e Mercer, e um centro comercial com 33 lojas. A zona comercial tem uma taxa de ocupação de 98%.

O imóvel com 22.450 m2 está localizado na Praça Duque de Saldanha, na confluência da Avenida Fontes Pereira com a Avenida da República.

Esta é uma das mais dinâmicas zonas de Lisboa, que conjuga escritórios, lojas, habitação e serviços e que dispõe de uma excelente rede de transportes públicos e fácil acesso aos principais eixos rodoviários da cidade.

Segundo Nuno Nunes, Diretor do departamento de Investimento da CBRE Portugal, comenta "estamos orgulhosos pelo importante papel que tivemos na venda deste edifício icónico, que em breve irá recuperar a sua posição como um dos mais importantes edifícios de escritórios de Lisboa. Esta operação vem colocar a CBRE como a principal consultora responsável pela venda de edifícios de escritórios na zona CBD prime de Lisboa ".

Em 2002, a CBRE vendeu este edifício à Amorim Imobiliária.

Fonte: CBRE