segunda-feira, 18 de abril de 2016

5.ª edição do curso "Estudos Avançados em Reabilitação do Património Edificado"

Decorre, até ao próximo dia 30 de abril, a primeira fase de candidaturas ao curso de "Estudos Avançados em Reabilitação do Património Edificado", organizado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, através do Departamento de Engenharia Civil, e que conta com o apoio institucional do IHRU.

Já na sua 5.ª edição, este curso tem como objetivo, no domínio da Engenharia Civil e Arquitetura, oferecer uma preparação tecnológica sólida e multidisciplinar, necessária à correta intervenção no património edificado. O diploma inclui formação na área das construções, das estruturas, dos materiais, do planeamento, da geotecnia e da arquitetura.

Destina-se a Engenheiros Civis e Arquitetos que tenham completado o 2º ciclo do novo modelo de Bolonha ou que possuam uma licenciatura pré-Bolonha, permitindo que os estudantes obtenham competências para a intervenção no património, podendo optar por um dos seguintes modelos:
Modelo A: Conjunto de doze unidades curriculares que asseguram 60 ECTS;
Modelo B: Conjunto de seis unidades curriculares que asseguram 30 ECTS, complementadas por um Projeto/Dissertação valorizado em 30 ECTS.


Fonte: IHRU